Frases sobre Horas

304 resultados
Frases de horas escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Ao contr√°rio das fantasias dos fundamentalistas, n√£o houve convers√£o no leito de morte, nenhum ref√ļgio de √ļltima hora numa vis√£o consoladora do c√©u ou uma vida ap√≥s a morte. Para Carl, o que mais importava era a verdade, e n√£o apenas aquilo que poderia fazer com que nos sent√≠ssemos melhor. Mesmo nessa hora, quando qualquer um seria perdoado por se afastar da realidade de nossa situa√ß√£o, Carl foi inabal√°vel.

Perguntai a vinte homens ou mulheres qual é a sua mais voluptuosa recordação Рresponderão: não nos conhecíamos, amámo-nos durante três horas loucamente Рe nunca mais nos vimos.

Existem pessoas que dizem a hora em que pretendem chegar a um encontro e depois acrescentam: ‚ÄėMas, dependendo da vontade de Deus, talvez n√£o possa ir‚Ķ‚Äô. Tal frase pode parecer express√£o de f√© em Deus, mas n√£o o √©. N√£o se deve marcar a hora e depois dizer que talvez n√£o possa ir, pois isso deixa o outro com incerteza. Quem n√£o tem sabedoria e amor, mesmo que tenha f√©, √†s vezes fere os outros e nem percebe.

Todas as mulheres t√™m na vida uma hora perigosa. Essa hora decide da sua exist√™ncia inteira. √Č a hora do Diabo. √Č o instante de fragilidade em que sucumbem para sempre, ou em que para sempre se salvam.

Ditoso seja o dia e hora, quando
T√£o delicados olhos me feriam!
Ditosos os sentidos que sentiam
Estar-se em seu desejo traspassando!

O egoísmo pode tornar-nos felizes durante uma hora ou um dia, mas faz-nos desditosos durante a vida inteira.

Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Seu homem foi-se embora Prometendo voltar j√° Mas as ondas n√£o tem hora, morena De partir ou de voltar

Dizia te amo mais que tudo no meio do almoço, dizia no cinema, no supermercado, na frente dos outros; eu achava estranho ela dizer isso a toda hora, mas acabei por me acostumar.

Não tenho tido muito tempo ultimamente mas penso tanto em você que na hora de dormir de vez em quando até sorrio.

Por muito lentamente que nos pareça que passam as horas, parecer-nos-ão curtas se reflectirmos que não voltarão a passar.

Eu sei que o silêncio muitas vezes tira a vontade de alguém ouvir uma palavra, mas tem hora que as palavras doem mais do que o silêncio.

Aqui com elas fico perguntando
Aos ventos amorosos, que respiram
Da parte donde estais, por vós, Senhora;
Às aves que ali voam, se vos viram,
Que fazíeis, que estáveis praticando,
Onde, como, com quem, que dia e que hora?

Ter coragem n√£o √© algo que requeira qualifica√ß√Ķes excepcionais, f√≥rmulas m√°gicas ou combina√ß√Ķes especiais de hora, lugar e circunst√Ęncia. √Č uma oportunidade que, mais cedo ou mais tarde, √© apresentada para cada um de n√≥s.

Vai chegar a hora em que você irá acreditar que tudo acabou. Esse será apenas o início.