Frases sobre Horas

304 resultados
Frases de horas escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Até mesmo belezas podem ser pouco atraentes. Se você pega uma beleza na luz errada na hora certa, esqueça.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.

Pois bem, é hora de ir: eu para morrer, e vós para viver. Quem de nós irá para o melhor é obscuro a todos, menos a Deus.

A todo instante e a toda hora vinha aquele ‚ÄĒ ‘porque, quando voc√™ se casar…’ ‚ÄĒ a menina foi se convencendo de que toda a exist√™ncia s√≥ tendia para o casamento. A instru√ß√£o, as satisfa√ß√Ķes √≠ntimas, a alegria, tudo isso era in√ļtil; a vida se resumia numa coisa: casar.

Os jovens t√™m de estar alerta, pois podem envelhecer precocemente no √ļnico lugar em que isso √© inadmiss√≠vel: no territ√≥rio da emo√ß√£o. A paranoia do consumismo, amplamente divulgada pelos media, pode acelerar esse processo. Ter tudo, da maneira que querem e na hora que querem, gera inconscientemente uma contra√ß√£o da energia do prazer.

Há uma alegria selvagem em estar vivo. Há uma embriaguez da existência. Cada hora é uma amante para o meu desejo infinito.

Quando nasceste, ao teu redor todos riam, só tu choravas. Faze por viver de tal modo que, à hora de tua morte, todos chorem, só tu rias.

A alma do homem, tão insignificante, sente-se às vezes ultrapassar o mistério infinito da própria existência e procura ansiosa um infinito maior ainda, onde perder-se; é nessas horas que o homem se sente perdoado do nefando crime de ser homem.

√Č inteiramente insensato repelir uma boa hora presente, ou estrag√°-la de prop√≥sito, por conta de desgostos do passado ou ansiedade em rela√ß√£o ao porvir.

S√≥ as crian√ßas e os velhos conhecem a vol√ļpia de viver dia-a-dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem al√©m de cinco minutos…

E, mesmo, quem j√° n√£o desejou possuir um ser humano s√≥ pra si? O que, √© verdade, nem sempre seria c√īmodo, h√° horas em que n√£o se quer ter sentimentos.

O relógio da casa, lugar certo lá ao fundo das coisas, soa a meia hora seca e nula. Tudo é tanto, tudo é tão fundo, tudo é tão negro e frio!

Quando você se senta junto à uma garota legal por duas horas, parece que foi um minuto. Quando você senta em um fogão quente por um minuto, parece que foram duas horas. Isso é relatividade.

√Č dif√≠cil, isto de a gente se explicar. N√£o h√° conversa em que me empenhe a fundo da qual n√£o saia cheio de ideias que queria p√īr sobre a mesa, n√≠tidas e precisas, e que n√£o fui capaz de trazer √† luz do dia naquela hora. S√≥ depois de a discuss√£o passada, de o caso arrumado ‚ÄĒgeralmente pelo advers√°rio‚ÄĒ, √© que surge no meu esp√≠rito a express√£o exacta e desejada do que era preciso dizer.

Na convivência, o tempo não importa. Se for um minuto, uma hora, uma vida. O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida.