Frases sobre Horas

303 resultados
Frases de horas escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Veja o mundo num grão de areia, veja o céu em um campo florido, guarde o infinito na palma da sua mão, e a eternidade em uma hora da vida.

A rapidez que as pessoas imprimem √†s suas vidas faz com que simplifiquem a realidade e fabriquem o que se chama a ¬ępersonalidade do momento¬Ľ. Sobretudo nos pol√≠ticos e homens √† escala governativa, isso exprime-se por manifesta√ß√Ķes impulsivas, peculiares a cada hora, vinculadas √†s situa√ß√Ķes proteiformes.

Não espere que as coisas durem para sempre; é o que nos ensina o ano e mesmo a hora que nos rouba um belo dia.

O futuro é algo que cada um alcança a um ritmo de sessenta minutos por hora, haja o que haja, seja quem seja.

Quero todo o teu espaço e todo o teu tempo. Quero todas as tuas horas e todos os teus beijos. Quero toda a tua noite e todo o teu silêncio.

A m√°goa altera as esta√ß√Ķes e as horas de repouso,
Fazendo da noite dia e do dia noite.

Depois de um quarto de hora de artistas, é uma libertação trocar o privilégio das boas tardes com um carroceiro humano.

O ócio torna as horas lentas e os anos velozes. A actividade torna as horas rápidas e os anos lentos.

O tempo tudo clarifica e não há estado de espírito que se mantenha inalterado com o passar das horas.

Mesmo que o corpo seja curado, chegará a hora em que ele se extinguirá inevitavelmente, pois é uma sombra efêmera. Mesmo com o corpo pregado na cruz, Cristo era livre. Mesmo com o corpo prestes a morrer, Buda era livre.

Os maiores acontecimentos da minha vida foram alguns pensamentos, leituras, alguns pores-do-sol em Trouville à beira-mar e palestras de cinco a seis horas consecutivas com um amigo que agora é casado e está perdido para mim.

Ainda que chova, ainda que doa. Ainda que a dist√Ęncia corroa as horas do dia e caia a noite sem estrelas, o mundo brilha um pouquinho mais a cada vez que voc√™ sorri.

Há uns que morrem antes; outros depois. O que há de mais raro, em tal assunto, é o defunto certo na hora exata.

Busco-me e n√£o me encontro. Perten√ßo a horas cris√Ęntemos, n√≠tidas em alongamentos de jarros. Deus fez da minha alma uma coisa decorativa.

Eu estava dormindo e me acordaram E me encontrei, assim, num mundo estranho e louco… E quando eu come√ßava a compreend√™-lo Um pouco, J√° eram horas de dormir de novo!