Passagens de John F. Kennedy

69 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de John F. Kennedy para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

Todos nós temos talentos diferentes, mas todos nós gostaríamos de ter iguais oportunidades para desenvolver os nossos talentos.

Existem sempre desigualdades na vida. Alguns homens são mortos numa guerra, outros são feridos, e outros nem chegam a sair do país… a vida é injusta.

Existe uma terrível desvantagem de não ter a qualidade abrasiva da imprensa aplicada a nós todos os dias… mesmo que não gostemos, e mesmo que desejássemos que não tivessem escrito, e mesmo que não aprovemos, não existe nenhuma dúvida que não faríamos o nosso trabalho numa sociedade livre sem uma imprensa activa, muito activa.

Ter coragem não é algo que requeira qualificações excepcionais, fórmulas mágicas ou combinações especiais de hora, lugar e circunstância. É uma oportunidade que, mais cedo ou mais tarde, é apresentada para cada um de nós.

O grande inimigo da verdade ̩, muito frequentemente, ṇo a mentira (deliberada, controvertida e desonesta), mas sim o mito Рpersistente, persuasivo, e irrealista.

A mudança é a lei da vida. E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro.

Assim, meus caros Americanos: Não exijam o que o vosso país pode fazer por vós – exijam o que vocês podem fazer pelo vosso país. Meus caros cidadãos do mundo: não exijam o que a América irá fazer por vós, mas sim o que, juntos, poderemos fazer pela liberdade do homem.

Todos aqueles que tornam as revoluções pacíficas impossíveis tornarão inevitáveis as revoluções violentas.

Ser valente não requer qualidades excepcionais. É oportunidade que a todos se oferece. Aos políticos especialmente.