Frases sobre Liberdade

558 resultados
Frases de liberdade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Assim, meus caros Americanos: Não exijam o que o vosso país pode fazer por vós Рexijam o que vocês podem fazer pelo vosso país. Meus caros cidadãos do mundo: não exijam o que a América irá fazer por vós, mas sim o que, juntos, poderemos fazer pela liberdade do homem.

Tudo que é realmente grande e inspirador é criado pelo indivíduo que pode trabalhar em liberdade.

A liberdade não tem verdadeiros direitos fora dos que emanam da justiça; o seu dever principal é servir-lhe de salvaguarda.

A democracia constitui necessariamente um despotismo, porquanto estabelece um poder executivo contrário à vontade geral. Sendo possível que todos decidam contra um cuja opinião possa diferir, a vontade de todos não é por tanto a de todos, o qual é contraditório e oposto à liberdade.

Quem, em nome da liberdade, renuncia a ser aquilo que devia ser, j√° se matou em vida: √© um suicida de p√©. A sua exist√™ncia consistir√° numa perp√©tua fuga da √ļnica realidade que era poss√≠vel.

Praticamente n√£o existe palavra nos dias de hoje que se tenha usado t√£o mal como a palavra ”livre” … N√£o confio nela porque ningu√©m quer a liberdade para todos; todos a querem para si.

A prova b√°sica da liberdade talvez esteja menos naquilo que somos livres para fazer, do que naquilo que somos livres para n√£o fazer.

O excesso de liberdade só pode converter-se em excesso de servidão, tanto para um indivíduo em particular como para um Estado.

Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome. РSou pois um brinquedo a quem dão corda e que terminada esta não encontrará vida própria, mais profunda.

Não há perdão para os atos de ódio. O punhal que se crava em nome da liberdade, se crava no peito da liberdade.

A liberdade absoluta conquista-se pelo amor: só o amor liberta o homem da sua natureza e expulsa o animal e o demónio.