Frases sobre Liberdade

549 resultados
Frases de liberdade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A exigência mata o amor. A necessidade imensa que tens de companhia, de estar ao pé, de ternura, de já, de saber de ir perto do mais perto, de envolver o amor, de dares personalidade na loucura, essa necessidade mata o amor, estrangula, a liberdade é amor que rouba o livre amor, é tão bom que deita por fora, escalda.

As grades Podem me preder, mais nunca vão prender meus pensamentos. Um Pensamento pode ser a maior virtude de um homem, e a Liberdade só existe quando todos as consome.

Muitos s√£o os homens que falam de liberdade, mas poucos s√£o os que n√£o passam a vida a construir amarras.

A atitude artística se distingue da atitude prática do desejo no sentido de que a arte deixa subsistir seu objeto em liberdade total, enquanto o desejo emprega seu objeto para seu próprio uso, destruindo-o.

Uma conduta irrepreensível consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia.

Se um escritor quisesse demonstrar que a liberdade n√£o lhe √© necess√°ria, pareceria um peixe querendo convencer-nos de que a √°gua n√£o lhe √© √ļtil.

A liberdade não é um direito do homem concedido pelo céu, e a liberdade de sonhar também não se adquire pelo nascimento: é uma capacidade que há que preservar, uma consciência, sobretudo porque os pesadelos não param de a perturbar.

A pris√£o n√£o s√£o as grades, e a liberdade n√£o √© a rua; existem homens presos na rua e livres na pris√£o. √Č uma quest√£o de consci√™ncia.

No jogo do casamento jogam-se coisas valiosas, como liberdade, propriedades e outras vidas. Na vers√£o cl√°ssica do jogo, que √© a melhor, os homens n√£o querem casar. S√≥ que s√£o apanhados. A semelhan√ßa entre o verbo ¬ęcasar¬Ľ e ¬ęca√ßar¬Ľ n√£o pode ser por acaso. Num bom jogo do casamento, os homens n√£o casam – ¬ęs√£o casados¬Ľ. S√£o as mulheres que os casam, que nem coelhos, cosendo-os depois com mimos e temperos, √† casadoura. E eles adoram.

Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressup√Ķe, a sociedade, por mais perfeita que seja, n√£o passa de uma selva. √Č por isso que toda a cria√ß√£o aut√™ntica √© um dom para o futuro.