Frases sobre Dever

176 resultados
Frases de dever escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos.

Nenhum governo pode sustentar-se sem o princ√≠pio do temor bem como do dever. Os homens bons obedecer√£o a este √ļltimo, mas os maus somente ao primeiro.

A essência da ironia consiste em não se poder descobrir o segundo sentido do texto por nenhuma palavra dele, deduzindo-se porém esse segundo sentido do facto de ser impossível dever o texto dizer aquilo que diz.

Muitos julgam cumprir o seu dever pronunciando aforismos abstractos para uso alheio em vez de pregar por meio do exemplo.

A vida e para os humildes, devemos ser pessoas integras e honestas,porque nesta vida temos o dever ser limpos de coração.

Há só uma felicidade: o dever. Só uma consolação: o trabalho. Só um gozo: o belo.

Esquecer os deveres básicos de solidariedade é uma violência, uma cobardia escondida em nome do bom-senso.

Os homens inventaram o destino para lhe atribuir as desordens do universo, que têm por dever governar.

A trag√©dia do intelectual √© que se sente atra√≠do pela plenitude da vida e tem de ficar atado √† sua tarefa, ligado aos deveres que imp√Ķe a si mesmo, amarrado ao ordenado, ao prosaico.

Quando o trabalho é um prazer, a vida é uma alegria. Quando o trabalho é um dever, a vida é uma escravidão.

Não há sociedade possível sem o dever, que compreende a justiça e a caridade.

O mais difícil para um homem honesto não é cumprir o dever, é conhecê-lo.