Frases sobre Realização

82 resultados
Frases de realização escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O Estado existe para realizar o que √© √ļtil. O indiv√≠duo para realizar o que √© belo.

A arte oferece-nos a √ļnica possibilidade de realizar o mais leg√≠timo desejo da vida – que √© n√£o ser apagada de todo pela morte.

Muitos procuram impacientemente realizar seus desejos, mas poucos s√£o o que se esfor√ßam tranq√ľilamente, acreditando na sua concretiza√ß√£o. Esta √© a raz√£o por que √© grande o n√ļmero de fracassados.

√Č necess√°rio acutilar o mundo oficial, o mundo sentimental, o mundo liter√°rio, o mundo agr√≠cola, o mundo supersticioso – e com todo o respeito pelas institui√ß√Ķes que s√£o de origem eterna, destruir ¬ęas falsas interpreta√ß√Ķes e falsas realiza√ß√Ķes¬Ľ que lhes d√° uma sociedade podre. N√£o lhe parece Voc√™ que um tal trabalho √© justo?

√Č sem valor pedir aos deuses aquilo que n√≥s mesmos podemos realizar.

O criador é uma espécie de monstro em que há o homem e o outro; quem desanima, quem se abate, quem chora é o homem: o outro, se é grande, até os desesperos utiliza. O essencial é que nunca o homem traia o artista, que a troco de uma felicidade que tanta gente tem se perca a obra que ninguém mais poderia realizar.

O segredo para a realização de uma obra grandiosa está em conhecer o ponto-chave para aí concentrar o esforço. Empreender uma obra grandiosa é como tentar remover uma pedra enorme com uma alavanca: a pedra poderá mover-se ou não, dependendo do ponto onde aplicarmos a força.

Ninguém deve ser igual ao outro, e sim igual ao mais alto!
Como realizar isto? Que cada um seja completo em si.

√Č preciso que compreenda que n√£o existe liberdade sem igualdade e que a realiza√ß√£o da maior liberdade na mais perfeita igualdade de direito e de facto, pol√≠tica, econ√≥mica e social ao mesmo tempo, √© a justi√ßa.

Liberdade √© disciplina, consci√™ncia e auto-limita√ß√£o. (…) Mas vamos juntar-lhe actualidade, t√©cnica, e um conceito mais humano e dial√©ctico de encarar os problemas. Teremos a nossa ordem, que n√£o h√°-de precisar de pistolas da ordenan√ßa, e teremos as nossas realiza√ß√Ķes. Desejamos coisas simples e poss√≠veis.

Não desanime em razão da crítica. Se a censura é serviço cabível a qualquer um, a realização elevada é obra de poucos.

Os preguiçosos estão sempre a falar do que tencionam fazer, do que hão de realizar; aqueles que verdadeiramente fazem alguma coisa não têm tempo de falar sequer do que fazem.

O homem não é um animal solitário, e enquanto perdura a vida em sociedade, a realização de si mesmo não pode ser o supremo princípio ético.

N√£o √© o cr√≠tico que conta; n√£o √© quem aponta como o homem forte trope√ßou, ou quando o fazedor de ac√ß√Ķes as poderia ter feito melhor. O cr√©dito pertence ao homem que est√° realmente na arena, cujo rosto est√° sujo de poeira, suor e sangue; que se esfor√ßa corajosamente; que fracassa repetidas vezes, porque n√£o h√° esfor√ßo sem obst√°culos, mas que realmente se empenha para realizar as tarefas; que sabe o que √© ter grande entusiasmo e grande devo√ß√£o e que exaure suas for√ßas numa causa digna; que no final descobre o triunfo das grandes realiza√ß√Ķes e, caso venha a fracassar, ao menos fracassa ousando muito, de forma que seu lugar nunca ser√° junto √†s almas frias e t√≠midas que n√£o conhecem nem a vit√≥ria nem a derrota.

A sujei√ß√£o que na juventude e na idade madura nos penetra no cora√ß√£o e no esp√≠rito, o mau uso e a sufoca√ß√£o que imp√Ķe √†s nossas energias mais nobres, d√£o-nos um maravilhoso sentimento do valor que temos quando conseguimos apesar de tudo realizar os nossos melhores desejos.

…Quando voc√™ est√° em busca da sua lenda pessoal, o universo conspira para te ajudar a realizar… (O Alquimista)