Frases sobre Assunto

84 resultados
Frases de assunto escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O estilo fundamental da minha escrita foi a de começar com os meus assuntos pessoais e, a pouco e pouco vinculá-los com a sociedade, o Estado e o mundo.

Um versificador não considera ninguém digno de ser juiz dos seus versos; se alguém não faz versos, não sabe nada do assunto; se faz, é seu rival.

Temos que ter cautela sobre a facilidade com que invadimos a alma dos outros. Quem nos autoriza a falar com tanta ligeireza dos outros? Nenhuma cidadania me pode dar esse direito de falar em p√ļblico sobre a intimidade de seja quem for. Podemos discutir casos gerais, princ√≠pios, ideias, mas n√£o temos o direito de trazer para o jornal os assuntos da alma e do cora√ß√£o de qualquer cidad√£o.

Prefiro discutir os assuntos com qualquer pessoa na base de uma perfeita igualdade, em que as minhas opini√Ķes s√£o dadas como conselho que a pessoa em causa √© livre de aceitar ou rejeitar como quiser.

Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza.

…algu√©m sempre levanta e me faz essa pergunta: Por que voc√™ escolheu escrever sobre assuntos t√£o medonhos? Eu geralmente respondo essa com uma outra pergunta: Por que voc√™ acha que eu tenho escolha?

A lógica, o absurdo da lógica e a lógica precisa, milimétrica, do absurdo são para mim assuntos que me absorvem, como se fossem, de facto, a primeira regra da minha vida.

Dizia o senhor Ant√≥nio da Venafra, e dizia bem: ‘Coloca seis ou oito s√°bios juntos que ficam todos loucos’ ; pois, como n√£o entram em acordo, √© mais f√°cil questionarem do que resolverem um assunto.

Em assuntos de grave import√Ęncia o estilo, n√£o a sinceridade, √© a coisa vital.

O talento n√£o respeita tempo, dificuldade, dinheiro, ou pessoas – as quatro coisas para as quais os assuntos humanos se voltam mais persistentemente.

Para uma fam√≠lia ser feliz, √© necess√°rio haver sedu√ß√£o. Os filhos t√™m de ser charmosos para encantar os pais, os pais t√™m de se esfor√ßar para educarem convincentemente os filhos. E marido e mulher, caso queiram permanecer juntos, t√™m de passar a vida inteira a engatar-se. O mal da fam√≠lia √© a facilidade. √Č pensar que aquele amor j√° √© assunto arrumado.

A Rita levou meu sorriso. No sorriso dela, Meu assunto. Levou junto com ela, O que me é de direito. Arrancou-me do peito.

Deve-se evitar toda precipitação e todo o preconceito ao se analisar um assunto e só ter por verdadeiro o que for claro e distinto.

O amor de Deus por nós é um assunto muito mais seguro de se pensar do que o nosso amor por ele.

Paraíso: um sítio onde os maus deixam de nos aborrecer com os seus assuntos pessoais, e os bons ouvem atentamente quando contamos os nossos.