Frases sobre Maneiras

483 resultados
Frases de maneiras escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O que está em causa é a maneira como se vive. Acima de tudo, importa que uma pessoa tenha sempre presente a vontade de se proteger, um instinto fatal. Nunca chegaremos a lado nenhum se baixarmos os braços e deixarmos que nos ataquem. O sentimento crónico de impotência acaba por corroer o ser humano por dentro.

Julgar-se pior que os outros √© um dos mais violentos atos de orgulho ‚Äď porque √© usar a maneira mais destrutiva poss√≠vel de ser diferente.

O mundo no qual cada um vive depende da maneira de concebê-lo, que varia, por conseguinte, segundo a diversidade das mentes.

Tenho horror a tudo quanto de perto ou de longe se assemelha √† popularidade. Abomino mesmo o meu pobre nome por n√£o ser um nome como o de toda a gente; desta maneira, dentro do movimento liter√°rio portugu√™s, sou no meu tempo, e guardadas as devidas dist√Ęncias, um Gustave Flaubert rabugento, desdenhoso das turbas e fechada em mim como num sacr√°rio.

Nunca se pode prever quais as pequenas coisas na apar√™ncia, na maneira de falar ou de agir que v√£o despertar rea√ß√Ķes emocionais peculiares nos outros.

As ideias s√£o prodigiosas – elas e a maneira como se associam. Num momento, descobrimos que atravess√°mos o mundo, e que transpusemos o infinito entre dois pensamentos.

A vida é a memória do povo, a consciência colectiva da continuidade histórica, a maneira de pensar e de viver.

Qualquer um pode zangar-se Рisto é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa Рnão é fácil.

√Č curioso observar que quase todos os homens que valem muito t√™m maneiras simples, e que quase sempre as maneiras simples s√£o vistas como ind√≠cio de pouco valor.

Vive de tal maneira que não faças nada que não possas dizer aos teus inimigos.

O poeta v√™ no mentiroso o irm√£o de leite a quem roubou o seu leite; de maneira que este irm√£o ficou miser√°vel e nem sequer p√īde chegar a ter uma boa consci√™ncia.

Maus modos estragam tudo, até o que é justo e razoável. Boas maneiras favorecem tudo: amenizam o não, adoçam verdades amargas e dão um toque de beleza à velhice.