Homens e Mulheres

748 resultados
As melhores citaçÔes sobre homens e mulheres

Uma mulher bela concentra no rosto a atenção dos homens. Mas se essa mulher se despir, a atenção concentra-se noutro lado. E a razão é simples: é que esse lado é que é a razão do outro.

O «tĂȘte-Ă -tĂȘte» da verdadeira amizade sĂł existe entre um homem e uma mulher. A mulher Ă© o amigo natural do homem. Dois homens raramente se estimam verdadeiramente.

No jogo do casamento jogam-se coisas valiosas, como liberdade, propriedades e outras vidas. Na versĂŁo clĂĄssica do jogo, que Ă© a melhor, os homens nĂŁo querem casar. SĂł que sĂŁo apanhados. A semelhança entre o verbo «casar» e «caçar» nĂŁo pode ser por acaso. Num bom jogo do casamento, os homens nĂŁo casam – «sĂŁo casados». SĂŁo as mulheres que os casam, que nem coelhos, cosendo-os depois com mimos e temperos, Ă  casadoura. E eles adoram.

MiserĂĄveis Macabros

É que nĂŁo foram tĂŁo poucas como isso as vezes que vi a piedade enganar-se. NĂłs, que governamos os homens, aprendemos a sondar-lhes os coraçÔes, para sĂł ao objecto digno de estima dispensarmos a nossa solicitude. Mais nĂŁo faço do que negar essa piedade Ă s feridas de exibição que comovem o coração das mulheres. Assim como tambĂ©m a nego aos moribundos, e alĂ©m disso aos mortos. E sei bem porquĂȘ.
Houve uma altura da minha mocidade em que senti piedade pelos mendigos e pelas suas Ășlceras. AtĂ© chegava a apalavrar curandeiros e a comprar bĂĄlsamos por causa deles. As caravanas traziam-me de uma ilha longĂ­nqua unguentos derivados do ouro, que tĂȘm a virtude de voltar a compor a pele ao cimo da carne. Procedi assim atĂ© descobrir que eles tinham como artigo de luxo aquele insuportĂĄvel fedor. Surpreendi-os a coçar e a regar com bosta aquelas pĂșstulas, como quem estruma uma terra para dela extrair a flor cor de pĂșrpura. Mostravam orgulhosamente uns aos outros a sua podridĂŁo e gabavam-se das esmolas recebidas.
Aquele que mais ganhara comparava-se a si prĂłprio ao sumo sacerdote que expĂ”e o Ă­dolo mais prendado. Se consentiam em consultar o meu mĂ©dico, era na esperança de que o cancro deles o surpreendesse pela pestilĂȘncia e pelas proporçÔes.

Continue lendo…

O Natal Ă© um tempo de benevolĂȘncia, perdĂŁo, generosidade e alegria. A Ășnica Ă©poca que conheço, no calendĂĄrio do ano, em que homens e mulheres parecem, de comum acordo, abrir livremente seus coraçÔes.

A face de um homem é sua própria biografia. A face de uma mulher é seu trabalho de ficção.

NĂłs, as mulheres, o que nos faz amar um homem Ă© aparentĂĄ-lo com tudo o que amamos – o tempo da crise, da puberdade, da gestação, do enigma; os primeiros rostos, as primeiras carĂ­cias, os primeiros medos.