Frases sobre Sensibilidade

62 resultados
Frases de sensibilidade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Estamos t√£o atarefados em comprar, vender, possuir, fazer, que perdemos a sensibilidade para nos espantarmos com o espet√°culo da vida e com os segredos que a cercam.

A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.

√Č preciso uma pessoa de grande sensibilidade e discernimento para observar uma anormalidade na erva verde mesmo enquanto esta cresce de forma abundante e saud√°vel.

Olhe que a √ļnica maneira de na vida ser feliz, principalmente os seres como voc√™, de uma grande sensibilidade, de uma extraordin√°ria imagina√ß√£o, a √ļnica maneira √© construir-se um lar bem doce, bem cheio de luz onde, longe do mundo, se possa amar, se possa trabalhar, se possa viver.

Logo que, de qualquer maneira, me apercebo de inc√≥lumes abusos que devia ser eu a corrigir (por exemplo, a vida extremamente feliz, mas do meu ponto de vista desgra√ßada, da minha irm√£ casada) perco por momentos a sensibilidade dos m√ļsculos dos bra√ßos.

Eu gostaria de viver num mundo constituído exclusivamente por mulheres. Queria que as mulheres governassem, dessem ordens aos homens, mandassem, impusessem a sensibilidade delas aos problemas do mundo. Não haveria tantos desmandos nem tantas guerras. As artes floresceriam. As mulheres têm mais juízo. Os homens são sonhadores e malucos. As mulheres são Benazhir Bhutto. Os homens são Saddam Hussein.

Aquilo que distingue um grande artista de um modesto é, antes de mais, a sensibilidade e ternura; em segundo lugar, a imaginação e, em terceiro, a técnica.

Quando os amigos nos enganaram, n√£o devemos sen√£o indiferen√ßa √†s suas manifesta√ß√Ķes de amizade, mas devemos sempre sensibilidade √†s suas desgra√ßas.

A beleza de um corpo nu só a sentem as raças vestidas. O pudor vale sobretudo para a sensibilidade como o obstáculo para a energia.

Na arte, a sensibilidade funde-se com a espiritualidade. Compreende-se que todos os mundos s√£o um s√≥… e que o caminho, a verdade e a vida que h√° em cada uma das mais pequenas partes √©, afinal, o amor!

Se há facto estranho e inexplicável é que uma criatura de inteligência e sensibilidade se mantenha sempre sentada sobre a mesma opinião, sempre coerente consigo própria.

S√≥ os fatos da inf√Ęncia explicam a sensibilidade aos traumatismos futuros e s√≥ com o descobrimento desses restos de lembran√ßas, quase regularmente olvidados, e com a volta deles √† consci√™ncia, √© que adquirimos o poder de afastar os sintomas.

Cerca de um ter√ßo do sofrimento que devo suportar √© inteiramente inevit√°vel por ser inerente √† pr√≥pria condi√ß√£o humana. Representa o pre√ßo que todos temos que pagar pelo fato de sermos dotados de sensibilidade; embora sedentos de liberta√ß√£o, nos sujeitamos √†s leis naturais que nos obrigam a continuar caminhando (sem poder retroceder) atrav√©s de um mundo inteiramente indiferente ao nosso bem-estar. Caminhando em dire√ß√£o √† decrepitude e √† certeza da morte. Os outros dois ter√ßos s√£o ‚Äėconfeccionados em casa‚Äô e o Universo os considera inteiramente sup√©rfluos.