Frases sobre Sentimentos

395 resultados
Frases de sentimentos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O amor não é uma futilidade ou um divertimento; é um sentimento profundo, que decide de uma vida. Não há o direito de o falsificar.

Entre os que ocupam posi√ß√Ķes elevadas neste mundo, muitos est√£o destruindo o maior tesouro que existe e pouco se importam com isso. Para eles, poder se impor com arrog√Ęncia sem que ningu√©m se rebele, constitui uma tenta√ß√£o. N√£o percebem que o bom sentimento √© o supremo tesouro dentre todos os tesouros.

Os indivíduos não chegam a uma total autocompreensão enquanto não aceitam seus sentimentos religiosos.

Honrai as mulheres! Elas semeiam rosas celestiais no curso da nossa vida; formam os laços afortunados do amor, e, sob o véu pudico das graças, nutrem com mão sagrada a flor imortal dos nobres sentimentos.

Os nossos pensamentos s√£o as sombras dos nossos sentimentos, s√£o sempre mais obscuros, mais vazios, mais simples do que estes.

Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifesta√ß√Ķes de amizade, acaba por perder esse sentimento.

As vezes a agonia transborda em nossos sentimentos deixando claro a dor que você sente.

O pensamento √© est√©ril, o sentimento in√ļtil; s√≥ do esfor√ßo e da vontade alguma coisa obscuramente fica.

O amor é um sentimento tão delicioso porque o interesse de quem ama confunde-se com o do amado.

Sabendo o que sabemos hoje poderíamos ser tentados a dizer que existe neste livre mais do que tristeza. Há outra coisa, um amargo sentimento de abandono.

Eu creio cegamente nos presentimentos. Não falo já daquela previdência dolorosa, de que o espirito se atribula, quando a consciência nos vaticina a próxima ou tardia expiação de um crime. Neste sentimento, por assim dizer, lógico e rigoroso, é o remorso que magoa, é o castigo que se anuncia por um pavor estranho. Quero falar daqueles tremores de dentro, que nos assaltam a alma, derramada nos folguedos de um baile, ou concentrada na meditação de um livro.

O conceito de amor é tanto mais definido e claro quanto mais sentimentos considerados vizinhos englobar, tais como amizade, esperança, fé, saudade, paixão, etc. mas que num amor autêntico se fundem numa só realidade. Um só sentir. Em mais do que um coração.

Não há sentimentos puros, nem na amizade nem no amor; e o amor vem sempre misturado com outras coisas, o ódio e a inveja e a gente quase quer mal à outra pessoa por gostar dela.

Como a arte deve sobretudo desenvolver em n√≥s o sentimento da perfei√ß√£o, jamais tolera a mediocridade: o verdadeiro gosto sempre sup√Ķe um vivo desgosto.

O cinema √© mundano. E a santidade √© a fuga do mundano. √Č o desprendimento ‚Äď o sentimento de liberdade mais profundo ‚Äď de tudo quanto √© mundano, da vida, das atrac√ß√Ķes. √Č separar-se de tudo. Por tr√°s do cinema e do autor est√° a vaidade. Basta isso para destruir tudo. Ele faz isto ‚Äď gosta de receber pr√©mios, de receber elogios, que compreendam os seus filmes. E isso √© mundano ‚Äď √© deste mundo ‚Äď, a santidade n√£o √© deste mundo.

Meu estado de esp√≠rito sintetiza estes dois sentimentos [otimismo e pessimismo] e os supera: sou pessimista com a intelig√™ncia, mas otimista com a vontade. Em cada circunst√Ęncia, penso na hip√≥tese pior, para p√īr em movimento todas as reservas de vontade e ser capaz de abater o obst√°culo.

Não se faz arte com bons sentimentos. Mas com os maus também não. Porque quando se entra em arte, a moral fica à porta e só entra nela a inocência que se ignora.