Frases sobre Sentimentos

395 resultados
Frases de sentimentos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Um fato √© como um saco: vazio, n√£o fica de p√©. Para que fique de p√©, √© preciso p√īr-lhe dentro a raz√£o e o sentimento que o determinaram.

Triunfar significa ter e ter mais, abandonando algo que foi importante, aquilo a que chamamos ser mais conscientes, mais solid√°rios, mais unidos aos sentimentos.

√Č bastante f√°cil fazer surgir sentimentos na alma das multid√Ķes, mas √© dific√≠limo refre√°-los. Desenvolvendo-se, convertem-se em for√ßas que n√£o √© poss√≠vel dominar.

Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, machucam, alegram.

O privilégio de se ser uma vítima do nosso sentimento de superioridade, é difícil de suportar. Assusta muita gente, parece uma heresia em tempos como os nossos. E, no entanto, é fundamental, para que uma obra seja feita.

Agora j√° n√£o acredito que os segredos das pessoas sejam definidos e comunic√°veis, ou os seus sentimentos plenamente amadurecidos e f√°ceis de reconhecer.

Talvez esse tenha sido o meu maior esfor√ßo de vida: para compreender a minha n√£o-intelig√™ncia, o meu sentimento, fui obrigada a me tornar inteligente. (Usa-se a intelig√™ncia para entender a n√£o-intelig√™ncia. S√≥ que depois o instrumento ‚Äď o intelecto ‚Äď por v√≠cio de jogo continua a ser usado ‚Äď e n√£o podemos colher as coisas de m√£os limpas, directamente na fonte).

Duma para outra geração acaba-se pouco a pouco por admitir tudo: ideias, sentimentos, preconceitos, mas nunca as modas.

O nosso c√©rebro √© incrivelmente resiliente; o maravilhoso processo de neuroplasticidade d√°-lhe a si a capacidade, nos seus pensamentos, sentimentos e a√ß√Ķes, de se desenvolver em qualquer dire√ß√£o √† sua escolha.

Se vivificares o próximo, tu próprio serás vivificado. Se compreenderes o sentimento do próximo, serás até curado de doenças.

O que está em causa é a maneira como se vive. Acima de tudo, importa que uma pessoa tenha sempre presente a vontade de se proteger, um instinto fatal. Nunca chegaremos a lado nenhum se baixarmos os braços e deixarmos que nos ataquem. O sentimento crónico de impotência acaba por corroer o ser humano por dentro.

Enquanto escrevo queimo os sentimentos no papel e ao subir da fumaça se percebe, às vezes sim, às vezes não, o descer duma lágrima.

O prazer produz-se quando há sentimento de poder. A felicidade dá-se quando tomamos consciência plena do poder e da vitória.