Frases sobre Sentimentos

395 resultados
Frases de sentimentos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Aprofundar os sentimentos, aprofundar o homem, √© como aprofundar as ra√≠zes de uma √°rvore: para l√° de certo limite perdemo-nos em filamentos. √Č a√≠ que trabalha o charlat√£o da ¬ępsicologia¬Ľ.

O que nos salva da solidão é a solidão de cada um dos outros. Às vezes, quando duas pessoas estão juntas, apesar de falarem, o que elas comunicam uma à outra é o sentimento de solidão.

O escritor n√£o √© apenas aquele que escreve. √Č aquele que produz pensamento, aquele que √© capaz de engravidar os outros de sentimento e de encantamento.

A independência do filósofo se torna falsa quando se mescla de orgulho. No homem autêntico, o sentimento de independência sempre se acompanha do sentimento de impotência

Deseja um novo amor? Abra o sentimento, fale com os olhos e ouça com o coração. Se pretende conquistar, deixe-se antes ser conquistado!

N√£o aguento muito tempo um sentimento porque passo a ter ang√ļstia e meu pensamento fica ocupado com o sentimento e eu me desenvencilho dele de qualquer jeito para ganhar de novo a minha liberdade de esp√≠rito. Sou livre para sentir. Quero ser livre para raciocinar. Aspiro a uma fus√£o de corpo e alma.

√ďdio: um sentimento apropriado para as ocasi√Ķes em que se revela a superioridade de outra pessoa.

Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade.

Quanto mais intenso é um sentimento (de emoção ou de cómico) mais discretos têm de ser os meios que os promovem.

Um fato √© como um saco: vazio, n√£o fica de p√©. Para que fique de p√©, √© preciso p√īr-lhe dentro a raz√£o e o sentimento que o determinaram.

Triunfar significa ter e ter mais, abandonando algo que foi importante, aquilo a que chamamos ser mais conscientes, mais solid√°rios, mais unidos aos sentimentos.

√Č bastante f√°cil fazer surgir sentimentos na alma das multid√Ķes, mas √© dific√≠limo refre√°-los. Desenvolvendo-se, convertem-se em for√ßas que n√£o √© poss√≠vel dominar.

Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, machucam, alegram.

O privilégio de se ser uma vítima do nosso sentimento de superioridade, é difícil de suportar. Assusta muita gente, parece uma heresia em tempos como os nossos. E, no entanto, é fundamental, para que uma obra seja feita.