Passagens de Chico Xavier

140 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Chico Xavier para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Creio que a import√Ęncia do Evangelho de Jesus em nossa evolu√ß√£o espiritual, √© semelhante a import√Ęncia do Sol na sustenta√ß√£o da nossa vida f√≠sica.

Quem escreve no mundo √© como quem semeia no solo profundo… A intelig√™ncia brilha sempre cheia de passibilidades infinitas.

Eu nem sempre posso falar aquilo que penso, mas o que não posso falar é exatamente aquilo que eu não devo dizer

Não desanime em razão da crítica. Se a censura é serviço cabível a qualquer um, a realização elevada é obra de poucos.

N√£o te deixe abater, ante as altera√ß√Ķes do equipamento f√≠sico. Busquemos a Eternidade. Mol√©stias n√£o atingem a alma, quando n√£o se filiam aos remorsos da consci√™ncia.

N√£o sobrecarregues os teus dias com preocupa√ß√Ķes desnecess√°rias, a fim de que n√£o percas a oportunidade de viver com alegria.

Quando a criatura n√£o haja feito da exist√™ncia um sacerd√≥cio de trabalho construtivo, que nos cumpre na Terra, os fen√īmenos senis do corpo s√£o mais tristes para a alma.

Esqueça o acusador; ele não conhece o seu caso desde o princípio. Perdoe ao mau; a vida se encarregará dele.

E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre.

A caridade é o amor é o sol que Nosso Senhor fez raiar claro e fecundo; alegrando, nesta vida a existência dolorida dos que sofrem neste mundo

A √°rvore nascente aguarda-te a bondade e a toler√Ęncia para que te possa ofertar os pr√≥prios frutos em tempo certo.

Quando demonstramos boa vontade, aceita√ß√£o, os Benfeitores da Vida Maior nos auxiliam a descobrir o caminho…

Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.

Trazendo a sua consciência tranquila, nos deveres que a vida lhe deu a cumprir, você pode e deve viver a sua vida tranquila, sem qualquer necessidade de ser infeliz.

Em matéria de reformas, os benfeitores espirituais me ensinam que não devo esquecer primeiramente as que se referem à melhoria de mim mesmo.