Frases de Chico Xavier

140 resultados
Frases de Chico Xavier. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

A fé sincera é ginástica do espírito. Quem não a exercitar de algum modo, na Terra, preferindo deliberadamente a negação injustificável, encontra-se-à mais tarde sem movimento.

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito

Nenhuma atividade no bem é insignificante… As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes.

Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos.

Quando o espírito toma consciência de que é o construtor de si mesmo, o artífice de sua felicidade, ele não para mais. Pode acontecer o que for, que ele continua.

Tudo que pudermos fazer no bem, não devemos adiar… Carecemos somar, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal… Ninguém tem o direito de se omitir.

Confiemos na Providência Divina e aceitemos no serviço do bem a nossa mais bela e melhor oportunidade a que denominamos: agora.

Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma.

Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar. Age auxiliando. Serve sem apego. E assim vencerás.

O trabalhador fiel ao bem não dispõe nem de intenção, nem de tempo para assaltar o nome e o serviço dos outros.

NECESSIDADE DE SOCORRO Abraça o serviço ao próximo e não temas. Para aqueles que trabalham na Seara do Bem, o Senhor, por seus mensageiros, envia sempre o socorro antes que a necessidade apareça.

Ah… mas quem sou senão uma formiguinha das menores, que anda pela terra cumprindo sua obrigação!

Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas

A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido.

Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.