Frases sobre Passos

189 resultados
Frases de passos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A vida inteira √© uma luta em que cada passo √© contestado. Logo, √© uma alma cobarde aquela que, assim que as nuvens negras se condensam ou apenas se mostram no horizonte, abate-se, perde o √Ęnimo e p√Ķe-se a lamentar.

O que censuro aos jornais é fazer-nos prestar atenção todos os dias a coisas insignificantes, ao passo que nós lemos três ou quatro vezes na vida os livros em que há coisas essenciais.

E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo.

O √ļltimo passo da raz√£o √© reconhecer a exist√™ncia de uma infinidade de coisas que a ultrapassam.

Quando come√ßamos a deixar de levar a s√©rio nossos fracassos, isso significa que n√£o mais os receamos. O passo √© de imensa import√Ęncia para aprendermos a rir de n√≥s mesmos.

Não basta dar os passos que nos devem levar um dia ao objetivo, cada passo deve ser ele próprio um objetivo em si mesmo, ao mesmo tempo que nos leva para diante.

√Č poss√≠vel que a raz√£o e o desejo descubram primeiro aos meus olhos o perfil n√ļ do futuro, e que eu de facto me mova passo a passo para este mesmo futuro apenas debaixo dos seus empurr√Ķes e dos seus golpes inexor√°veis?

√Č imposs√≠vel pensar o futuro se n√£o nos lembrarmos do passado. Da mesma forma, √© imposs√≠vel saltar para a frente se n√£o se der alguns passos para tr√°s. Um dos problemas da atual civiliza√ß√£o – da civiliza√ß√£o da internet – √© a perda do passado.

Em velho o que mais tememos é a queda. Não é a queda no escuro da cova. Mas o cair no próprio passo, como se o osso já obedecesse à convocatória do chão.

O desejo sensual não é amor. O desejo sensual pertence ao físico, ao passo que o amor pertence ao espírito.

S√≥ o primeiro passo √© que custa. Mas depois do primeiro passo dado, o segundo √© o primeiro depois desse. √Č bom reparar nisto e n√£o dar passo nenhum… Todos custam.

Amar √© respeitar o outro e compreender as suas decis√Ķes. Perdo√°-lo. √Č ficar de bra√ßos abertos, de cora√ß√£o bem a descoberto… √† sua espera. √Č ir ao seu encontro, assim que der um passo na nossa dire√ß√£o.

Podemos indicar aos outros o caminho certo, mas n√£o podemos for√ßa-los a seguir esse caminho. N√£o √© pela for√ßa que os homens ser√£o salvos. Para os que querem seguir o caminho que leva a um beco sem sa√≠da, deixa-os ir; quando se virem nesse beco, compreender√£o que trilham o caminho errado, e esse despertar os colocar√° no caminho certo. Para tais indiv√≠duos, ‚Äėver-se num beco sem sa√≠da‚Äô √© o primeiro passo para a salva√ß√£o.

Os meus dias de ontem caminham comigo. Eles mantêm o passo, são os rostos cinzentos que espreitam por cima do meu ombro.