Minha filosofia de vida é simples: pisa nos outros antes que te pisem.
Passagens de Caio Fernando Abreu
466 resultadosNenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça. quero ser diferente. Eu sou. E se não for, me farei.
A gente se entrega nas menores coisas. ? Caio Fernando Abreu
A gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros.
Não iriam entender que vezenquando a gente fica triste sem motivo, ou pior ainda, sem saber sequer se está mesmo triste.
A verdade é que quando você volta, eu mando você ir embora de novo. E quando você vai embora, eu quero que você volte mais uma vez.
Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.
Eu só sinto, mas não sei o que sinto. Quando sei, não compreendo.
Porque o coração nem sempre é mocinho. Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, será. (Caio Fernando Abreu)
Fazendo o certo ou o errado, você sempre será criticado.
Endureci um pouco, desacreditei das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções. Endureci um pouco, desacreditei das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções.
Quando alguém, no plano real, toma forma, a gente imediatamente projeta toda aquela emoção presa na garganta do sonho. E fatalmente se fode
Que eu saiba puxar lá do fundo do baú o jeito de sorrir pros ?não? da vida.
Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa, amanhã virará pó no filtro da memória.
Hoje eu queria alguém que me dissesse que eu não precisava me preocupar, um ombro, uma mão. Desculpe tanta sede, tanta insatisfação. Amanhã, amanhã recomeço. Te espero, te gosto, te beijo.
Aconteceu outra coisa que, como Deus, eu pensava que não existia. Imagino que isso que chamamos de amor. Algo assim.
Se fosse fácil, todo mundo saberia explicar como fazer. Viver não é assim tão simples, mas que a gente complica, não há dúvidas.
Acredito que quando alguém chora sem motivo é para aliviar todas as vezes que ela engoliu o choro e colocou um sorriso falso em seu rosto.
Tu é diferente. Não é só diferente da maioria, é diferente de todos.
(…)Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade. A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções.