Passagens de Caio Fernando Abreu

466 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Caio Fernando Abreu para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

É preciso que você venha nesse exato momento. Abandone os antes. Chame do que quiser. Mas venha. Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates? Apague minhas interrogações.

E desejá-lo assim, com todos os lugares comuns do desejo, a esse outro tão íntimo que às vezes julga desnecessário dizer alguma coisa, porque enganado supões que tu e ele vezenquando sejam um só.

Algumas coisas voltam, outras não. E a única lição que eu tiro disso tudo, é que tudo teve seu motivo, para ter sido dessa maneira.

Passou pela minha cabeça voltar, mas o vento balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas.

E da janela do quarto, vendo uma vida de estrelas passarem por seus olhos, algo lhe dizia: – Tá vendo aquele mundo lá fora? É seu, vai pegar.

Como no fundo do abismo, a água escorre, você deve escorrer sem parar, para a frente. Mantenha a sinceridade no fundo de seu coração. Mantive. Tenho mantido.

Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale.

Não importa que tenha se transformado em passado antes de virar futuro, mas que seja bom o que vier, para você, para mim.