Frases sobre Necessidades

375 resultados
Frases de necessidades escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Você diz que acredita na necessidade da religião. Seja sincero! Você acredita mesmo é na necessidade da política.

Cremos que a guerra é um mal, mesmo quando é uma necessidade, mas sabemos que há para os povos outros males maiores, porque os há que excedem a morte e a miséria Рsão a sua desonra e aniquilamento.

No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade.

O ci√ļme √© muitas vezes uma necessidade inquieta de tirania aplicada √†s coisas do amor.

N√£o h√° necessidade de sair da sala. √Č suficiente sentar-se √† mesa e escutar. Nem sequer √© necess√°rio escutar, √© s√≥ esperar. Nem sequer √© preciso esperar, √© s√≥ aprender a ficar em sil√™ncio. O mundo se oferecer√° a voc√™ livremente para ser descoberto.

O acaso é o grande mestre de todas as coisas. A necessidade só vem depois, não tem a mesma pureza.

Pensamos muito, mas sentimos pouco; temos mais necessidade de espírito humano do que mecanização.

Há uma espécie de reciprocidade entre a necessidade e o objecto que a satisfará. Não penso em beber; mas este copo ao meu alcance dá-me sede. Tenho sede e imagino o copo de água delicioso.

√Č pr√≥prio da natureza humana, lamentavelmente, sentir necessidade de culpar os outros dos nossos desastres e das nossas desventuras.

Pedimos ao Senhor vida, sa√ļde, afetos, felicidade; e est√° certo faz√™-lo, mas com a consci√™ncia de que at√© da morte Deus sabe extrair vida, que √© poss√≠vel experimentar a paz mesmo na doen√ßa e que at√© na solid√£o pode haver serenidade, e bem-aventuran√ßa no pranto. N√£o somos n√≥s que podemos ensinar a Deus o que Ele deve fazer, aquilo de que temos necessidade. Ele sabe-o melhor do que n√≥s.

O trabalho não é virtude, nem honra; antes veria nele necessidade e condenação; é, como se sabe, consequência do pecado original.

Todo mundo age não apenas movido por compulsão externa, mas também por necessidade íntima.

Há uma necessidade de oração e penitência para implorar a graça da conversão e o fim de tantas guerras no mundo.

Uma das consequ√™ncias do chamado ¬ębem-estar¬Ľ √© a de conduzir as pessoas a fecharem-se em si mesmas, tornando-as insens√≠veis √†s exig√™ncias dos outros. A realidade deve ser enfrentada com aquilo que √©, e muitas vezes faz-nos encontrar situa√ß√Ķes de necessidade urgente. √Č por isto que entre as obras de miseric√≥rdia se encontra a refer√™ncia √† fome e √† sede: dar de comer a quem tem fome e de beber a quem tem sede.

N√£o s√£o precisas muitas palavras para refletir sobre o abismo vasto e profundo que separa a solidariedade espor√°dica, n√£o desprez√≠vel decerto, mas ef√©mera, e a arte de ¬ętomar conta¬Ľ, de construir verdadeiros e pr√≥prios ¬ęo√°sis¬Ľ de acolhimento e de amizade para compartilhar as necessidades de quem est√° s√≥ e desorientado.

O desejo de Deus √© j√°, pela sua pr√≥pria natureza, uma uni√£o com Deus e, por conseguinte, uma prece. O desejo √©, com efeito, pura abertura ao outro, plena recetividade. H√° uma grande diferen√ßa entre ¬ęnecessidade¬Ľ e ¬ędesejo¬Ľ.