Frases sobre Necessidades

375 resultados
Frases de necessidades escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

As pessoas crescidas t√™m sempre necessidade de explica√ß√Ķes… Nunca compreendem nada sozinhas e √© fatigante para as crian√ßas estarem sempre a dar explica√ß√Ķes.

O meu sonho de felicidade seria não haver necessidade de poesia como género literário por ela se achar já realizada na vida.

Trazendo a sua consciência tranquila, nos deveres que a vida lhe deu a cumprir, você pode e deve viver a sua vida tranquila, sem qualquer necessidade de ser infeliz.

As necessidades nos permitem vencer milagrosamente até os adversários considerados invencíveis. A necessidade é a força que cura até os doentes em estado grave.

O processo de criação não é transparente. Em determinados momentos qualquer coisa em mim Рum ritmo, um marulhar de sílabas, imagens Рme leva a procurar o papel. De que parte de mim isto vem não sei, é uma necessidade do espírito que subitamente procura tomar expressão.

O ter destrói aquilo que o querer tinha de bonito. Uma necessidade ocupa mais o coração, durante mais tempo, que uma satisfação. Querer concentra a alma no que se quer, mas ter distrai-a. Nomeadamente, para outras coisas e outras pessoas que não se têm.

Um homem caminhava a p√©, ofegante, carregando um fardo pesado. Nisso, um carroceiro passou e, penalizado, ofereceu-lhe carona. Contente, o homem subiu na carro√ßa, mas continuou com o fardo nas costas. Ent√£o o carroceiro disse: ‚ÄėPode descarregar o fardo, pois n√£o vou cobrar o carreto‚Äô. E o homem: ‚ÄėJ√° √© um grande favor o senhor me transportar; por isso, eu mesmo levo este fardo‚Äô. Esta √© uma anedota irlandesa. Deus do mundo da Imagem Verdadeira √© o todo de tudo e transporta-nos com fardo e tudo. Logo, n√£o h√° necessidade de carregarmos nosso fardo, estando na ‚Äėcarro√ßa de Deus‚Äô.

Quando tenho uma terr√≠vel necessidade de – devo dizer a palavra ‚Äď religi√£o. Ent√£o eu saio e pinto as estrelas.

N√£o seja ego√≠sta, encha-se de si pr√≥prio ‚Äď e estas s√£o duas coisas diferentes. N√£o seja como Narciso, n√£o fique obcecado por si pr√≥prio ‚Äď mas um amor natural por si pr√≥prio √© uma necessidade.

O amor e a compaix√£o s√£o necessidades, n√£o luxos. Sem eles a Humanidade n√£o pode sobreviver.

Você diz que acredita na necessidade da religião. Seja sincero! Você acredita mesmo é na necessidade da política.

Cremos que a guerra é um mal, mesmo quando é uma necessidade, mas sabemos que há para os povos outros males maiores, porque os há que excedem a morte e a miséria Рsão a sua desonra e aniquilamento.

No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade.

O ci√ļme √© muitas vezes uma necessidade inquieta de tirania aplicada √†s coisas do amor.