Frases sobre Verdadeiros

877 resultados
Frases de verdadeiros escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nenhuma opini√£o, verdadeira ou falsa, mas contr√°ria √† opini√£o dominante e geral, estabeleceu-se no mundo instantaneamente e com base numa demonstra√ß√£o l√ļcida e palp√°vel, mas √† for√ßa de repeti√ß√Ķes e, portanto, de h√°bito.

Querem que vos ensine o modo de chegar à ciência verdadeira? Aquilo que se sabe, saber que se sabe; aquilo que não se sabe, saber que não se sabe; na verdade é este o saber.

Uma vida constantemente atarefada n√£o √© uma vida plena. H√° sempre algo errado na vida totalmente destitu√≠da de espa√ßo para folga. Ter momentos de folga, isto √©, de calma e tranquilidade, mesmo em meio a muitos afazeres ‚Äď este √© o verdadeiro modo de viver do ser humano.

O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele que conquista a mesma várias vezes.

Certa pessoa, dizendo que um trip√© n√£o cai facilmente, iniciou um empreendimento apoiando-se em tr√™s coisas que considerava seguras, mas acabou fracassando. Quem se alicer√ßa na Imagem Verdadeira, que √© absoluta, tem total seguran√ßa; mas quem se ap√≥ia em coisas fenom√™nicas n√£o tem seguran√ßa, mesmo que essas coisas em que ele se ap√≥ia pare√ßam constituir um ‚Äėtrip√©‚Äô seguro.

Quando um verdadeiro gênio aparece no mundo é logo reconhecido por este sinal: os tolos ligam-se todos contra ele.

O ¬ęt√™te-√†-t√™te¬Ľ da verdadeira amizade s√≥ existe entre um homem e uma mulher. A mulher √© o amigo natural do homem. Dois homens raramente se estimam verdadeiramente.

O valor de um homem O verdadeiro valor de um homem n√£o pode ser encontrado nele mesmo, mas nas cores e texturas que faz surgir nos outros.

O teste de toda a opinião é seu efeito prático na vida. Se for verdadeiro que o otimismo compele o mundo para a frente, e o pessimismo o retardar, então é perigoso propagar uma filosofia pessimista.

O valor essencial da arte est√° em ela ser o ind√≠cio da passagem do homem no mundo, o resumo da sua experi√™ncia emotiva dele; e, como √© pela emo√ß√£o, e pelo pensamento que a emo√ß√£o provoca, que o homem mais realmente vive na terra, a sua verdadeira experi√™ncia regista-a ele nos fastos das suas emo√ß√Ķes e n√£o na cr√≥nica do seu pensamento cient√≠fico, ou nas hist√≥rias dos seus regentes e dos seus donos.