Os escritores mais verdadeiros são aqueles que vêem a linguagem não como um processo linguístico, mas como um elemento vivo.
Frases sobre Verdadeiros
899 resultadosO verdadeiro amor não é o que perdoa nossos defeitos, mas aquele que não os conhece.
Pois todas as nossas misérias verdadeiras são íntimas e causadas por nós mesmos. Acreditamos erradamente que elas vêm de fora, mas formamo-las dentro de nós, da nossa própria substância.
A luta pela paz e a segurança na Europa está também intimamente ligada à luta pela verdadeira independência nacional de todas as nações europeias. Posições económicas dominantes representam meios de influência e de intervenção na política interna de outros Estados e meios de pressão diplomática.
Um verdadeiro amigo não é o hóspede que recebemos em nossa casa, que sentamos à nossa mesa, e agasalhamos nos nossos lençois. O verdadeiro amigo é o confidente que recebemos no coração. Estes são muito raros. Ao acaso podemos deparar-nos com um: ao passo que nos esforçamos inutilmente se o procuramos. Um tal amigo, ao menos para mim, há-de ter sofrido muito, há-de ter perdoado todas as afrontas, há-de ter bebido um cálice de fel, sem gemer uma queixa.
O verdadeiro segredo é porque é que o amor começa com garras como um gato e depois se desvanece com o tempo como um rato meio comido.
A elegância verdadeira vê na moda o seu principal inimigo.
A matemática é a única ciência exacta em que nunca se sabe do que se está a falar nem se aquilo que se diz é verdadeiro.
O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo.
A verdadeira afeição na longa ausência se prova.
A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.
Não acreditamos em reumatismo nem em amor verdadeiro até o primeiro ataque.
Para que te justificas tanto? Isso que estás procurando defender e proteger não é teu ‘Eu verdadeiro’; é um impostor que quer passar por ‘Eu verdadeiro’, enganando a ti e os outros.
O verdadeiro crente encontra-se em alto grau protegido de certas afecções neuróticas; a aceitação da neurose universal dispensa-o da tarefa de criar para si uma neurose pessoal.
Um verdadeiro amigo é aquele que segura na tua mão e toca no teu coração.
Esta é a injustiça da fama, que tanto desacredita com o presumido, como ofende com o verdadeiro.
A verdadeira glória de um vencedor é a de ser clemente.
A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.
Há certos movimentos que apenas são possíveis depois do início da primavera. Durante a invernia, o corpo esquece-os, mingua, endurece como as árvores. Em maio, o corpo recorda esses movimentos, julga reaprendê-los e, ao fazê-lo, redescobre a sua verdadeira natureza.
As loucuras provêm da natureza íntima do verdadeiro amor.