Frases sobre Longe

204 resultados
Frases de longe escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A pessoa que chega mais longe é geralmente aquela que está disposta a fazer e ousar. O barco seguro nunca vai muito longe da margem.

Os versos estavam longe de ser excelentes; mas como se sabe, os protestantes n√£o se presumiam de poetas.

A confiança é o motor que nos faz ir mais longe e com menor desgaste, é ela que facilmente nos catapulta para uma dimensão superior onde nos é possível olhar para a nossa vida de um ponto de vista mais alto, logo, mais consciente, assertivo e de melhores escolhas.

O voo at√© a Lua n√£o √© t√£o longe. As dist√Ęncias maiores que devemos percorrer est√£o dentro de n√≥s mesmos.

Tudo é fantasia, a família, o escritório, os amigos, a rua, tudo fantasia, mais longe ou mais perto, a mulher; mas a verdade que está mais perto é só esta, é bater com a cabeça na parede de uma cela sem janelas e sem portas.

Nada √© mais repugnante do que a maioria, pois ela comp√Ķe-se de uns poucos antecessores en√©rgicos; velhacos que se acomodam; de fracos, que se assimilam, e da massa que vai atr√°s de rastros, sem nem de longe saber o que quer.

Sem passar da porta de casa,
√© poss√≠vel saber o que acontece no mundo…
Quanto mais longe se busca o saber,
menos se aprende.

√Č assim t√£o long√≠nqua a felicidade? No tempo, refiro-me √† sua dist√Ęncia no tempo; em termos de perspetiva, n√£o est√° longe nem perto, a felicidade √© algo por que se espera, que se procura, e quando come√ßas a cansar-te de esperar, o dono do local onde marcaste encontro com ela tem pressa em fechar o estabelecimento (espere, espere, n√£o me empurre, por favor, deixe-me acabar esse copo). √Ä tua frente, a porta em dire√ß√£o √† qual ele te empurra, e l√° fora estende-se a noite que ter√°s de enfrentar sozinho, a escurid√£o que assusta a crian√ßa, e n√£o queres mergulhar nesse negrume.

Tenho coragem? Por enquanto estou tendo: porque venho do sofrido longe, venho do inferno de amor mas agora estou livre de ti.

Quando se faz amor assim, de paixão total, fica-se longe das palavras. O encantamento é uma casa que tem o silêncio por tecto.

Por muito longe que o espírito alcance, nunca irá tão longe como o coração.

Flutuante Estou fora de alcance, do bem ou do mal, em transe moment√Ęneo, verdadeiro ju√≠zo final. Longe de tudo, fora do quadrante, asas quebradas e a mente flutuante.

Mantenha-se longe da política e tão longe dos políticos quanto conseguir. E, sempre que der por si de candeias às avessas com as pessoas, refugie-se na paisagem.

As vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está diante de nós.

Esperamos que estejamos hoje longe da rid√≠cula pretens√£o de decretar que o nosso pequeno canto seja o √ļnico a partir do qual tenhamos o direito de ter uma perspectiva.