Frases de Clarice Lispector

1187 resultados
Frases de Clarice Lispector. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

Não é o grau que separa a inteligência do génio, mas a qualidade. O génio não é tanto uma questão de poder intelectivo, mas da forma por que se apresenta essa poder. Pode-se assim ser facilmente mais inteligente que um génio. Mas o génio é ele.

Nem sempre consigo perdoar. N√£o espere me perder para sentir minha falta. N√£o me deixe ir, posso n√£o mais voltar.

Quem se atinge pela despersonalização reconhecerá o outro sob qualquer disfarce: o primeiro passo em relação ao outro é achar em si mesmo o homem de todos os homens.

Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome. РSou pois um brinquedo a quem dão corda e que terminada esta não encontrará vida própria, mais profunda.

O que me sustenta é a necessidade. A necessidade me faz criar um futuro. Porque o desejo é algo primitivo, grave e que impulsiona.

Quero lonjuras. Minha selvagem intui√ß√£o de mim mesma. Mas o meu principal est√° sempre escondido. Sou impl√≠cita. E quando me vou explicitar perco a √ļmida intimidade.

Tudo às vezes é questão de mão recusada ou dada, tudo às vezes por causa de um passo a mais ou a menos.

O que me interessa sobretudo √© sentir, acumular desejos […]. A realiza√ß√£o me abre, me deixa vazia e saciada.

Eu te amo Рdisse ela com ódio ao homem cujo crime impunível que cometera era o de não querê-la.

Mas h√° a vida que √© para ser intensamente vivida, h√° o amor. H√° o amor. Que tem que ser vivido at√© √† √ļltima gota. Sem nenhum medo. N√£o mata.