Frases sobre Poetas

242 resultados
Frases de poetas escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver! РVocê é louco? РNão, sou poeta.

O poeta procura apenas a exaltação e a expansão, isto é, procura um mundo onde se possa distender. Pretende ele, simplesmente, enfiar a cabeça nos céus, ao passo que o lógico se esforça por enfiar os céus na cabeça. E é a cabeça que estala.

O lugar do poeta é onde possa inquietar.
O lugar do poema é estar em presença do consumidor de poesia.
Ou do provável consumidor. Ninguém faz o poema por mero exercício verbal.

Esse pensamento n√£o √© meu, mas de um grande poeta e pensador Brasileiro. N√£o sejas muito justo, e nem utilize sua sabedoria mais que o necess√°rio, para que n√£o venhas ser est√ļpido.

Mas o que vou dizer da Poesia? O que vou dizer destas nuvens, deste céu? Olhar, olhar, olhá-las, olhá-lo, e nada mais. Compreenderás que um poeta não pode dizer nada da poesia. Isso fica para os críticos e professores. Mas nem tu, nem eu, nem poeta algum sabemos o que é a poesia.

Ter dentro da alma a luz de todo o mundo
E n√£o ver nada neste mar sem fundo,
Poetas meus Irm√£os, que triste sorte!…

Cada poeta entende a liberdade de maneira diferente, suponho eu. Tal como o homem vulgar, desses que n√£o s√£o poetas. Mas n√£o creio que a liberdade do poeta (por muito alto que a ponham) seja mais dura de conquistar que a do homem comum. E ainda por cima este tem muito menos compensa√ß√Ķes.

Aqui jaz um grande poeta. Nada deixou escrito. Este silêncio, acredito, são suas obras completas.