Passagens de Chico Buarque

140 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Chico Buarque para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

A Rita levou meu sorriso. No sorriso dela, Meu assunto. Levou junto com ela, O que me é de direito. Arrancou-me do peito.

J√° gozei de boa vida Tinha at√© meu bangal√ī Cobertor, comida Roupa lavada Vida veio e me levou

Não sei se você ainda é o mesmo Ou se cortou os cabelos Rasgou o que é meu Se ainda tem saudades.

Como num romance O homem dos meus sonhos Me apareceu no dancing Era mais um Só que num relance Os seus olhos me chuparam Feito um zoom

Era televis√£o e futebol. Constru√≠ram est√°dios e essa rede impressionante de telecomunica√ß√Ķes por todo o Brasil, e ao mesmo tempo uma degrada√ß√£o crescente em termos de educa√ß√£o e sa√ļde. Tudo isso foi descuidado.

Tudo tomou seu lugar depois que a banda passou. E cada qual no seu canto, em cada canto uma dor, depois da banda passar…

O ci√ļme √© a esp√©cie mais introvertida das invejas, e mordendo-se todo, p√Ķe nos outros a culpa da sua feiura.

Guarda-Me, Como a Menina dos seus Olhos. Ela é a Tal, Sei que Ela pode ser Mil, Mas não existe outra igual.

Essa coisa do carioc√£o n√£o tem muito a ver comigo, da mesma forma que acho paulistice chata, baianice chata, mineirice chata.

Quando nasci veio um anjo safado O chato dum querubim E decretou que eu tava predestinado A ser errado assim Já de saída a minha estrada entortou Mas vou até o fim

E urgia compreender melhor o desejo que me descontrolara, eu nunca havia sentido coisa semelhante. Se desejo era aquilo, posso dizer que antes de Matilde eu era casto.