Frases sobre Portugueses

119 resultados
Frases de portugueses escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Graças a Deus, eu sinto que tenho um amor muito grande dos portugueses, porque ando há 53 anos a cantar em Portugal e nunca desiludi ninguém. Eu sou o que sou.

Eu diria que a democracia, hoje, está mais normalizada. A democracia representativa só é democracia crescente quando procura implicar cada vez mais os cidadãos na acção política. E sabemos que a participação dos portugueses é muito pequena.

O que se quer existe Рsó que está coberto: Por isso se chama à busca feita pelos Portugueses Descobrimentos.

O pa√≠s real quer coisas pr√°ticas, ver as quest√Ķes resolvidas com pragmatismo e efic√°cia. Quer o fim da total instabilidade que se verifica h√° uns anos na sociedade portuguesa.

As √ļnicas coisas √†s quais os Portugueses chegam cedo s√£o, em primeiro lugar, aos desafios de futebol e, em segundo lugar, √† conclus√£o que n√£o vale a pena chegar cedo a seja o que for.

√Č um defeito particularmente portugu√™s querermos distinguir-nos do empreendimento onde trabalhamos e de que fazemos parte. Preferimos falar, distantemente, do ¬ęlugar¬Ľ ou ¬ęs√≠tio¬Ľ onde trabalhamos, como se fosse apenas uma quest√£o ut√≥pica de localiza√ß√£o.

H√° uma diferen√ßa decisiva entre os portugueses e os espanh√≥is. √Č que os portugueses s√£o mais s√°bios do que parecem. J√° os espanh√≥is…parecem mais s√°bios do que s√£o.

Respeitamos todas as regras sem questionamento. Se desrespeitamos alguma é porque se trata de uma regra que se convencionou não respeitar. As regras que os portugueses aceitam não são aquelas que estão escritas, são aquelas que vigoram de facto.

Os Portugueses não se contentam com se lhes dar o pão partido; há-se-lhes de dar todo o pão, sob pena de não ficarem contentes. Daqui se segue que nunca é possível que o estejam.

Os Portugueses estão ansiosos por que se deixem os governantes de debate ideológico, de grandes discursos, para se aterem ao exercício singelo e discreto da sua função: trabalhar para resolver os problemas das pessoas, os problemas da nação.

Os Portugueses não gostam de falar de dicionários, porque têm uma noção pacóvia de que é prova de falta de cultura. Pensam ser melhor fingir que não precisam deles.

Os portugueses não são assim muito fiéis. E não se julgue que são só os homens. Essa teoria nunca fez muito sentido. Se as mulheres são todas mais fiéis, com quem é que os homens estão a ser infiéis?

Portugal é o país mais universalista do mundo. Os portugueses têm esse dom; se não o tivessem, não teriam feito os Descobrimentos.

Os portugueses est√£o sempre mal dispostos. Disp√Ķem-se mal. Indisp√Ķem-se muito. N√£o percebem que a vida √© uma coisa complicada, com muito recheio, s√≥ parcialmente compreens√≠vel, sujeita tanto √†s leis da ci√™ncia, como ao acaso. A vida √© muito confusa. √Č chata, linda, irregular, boa, injusta, curta de mais e comprida em demasia.

Regra geral, quem tem saudades sabe de quem as tem. Só um português consegue deixá-las em branco e tê-las de ninguém. Quem se sente só, sente a falta de alguém. Mas a um português nem a falta de alguém lhe faz falta.

Se os portugueses t√™m uma virtude √© o interesse que t√™m por tudo o que n√£o √© portugu√™s. Ser portugu√™s √© querer saber como √© ser outra coisa ‚Äď e sobreviver. √Č juntar os trapinhos com a primeira pessoa, branca ou preta ou finlandesa que aparecer.