Frases sobre Respeito

180 resultados
Frases de respeito escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que valham a pena serem lidas ou faça coisas que valham a pena escrever a respeito.

Não basta que as coisas que se dizem sejam grandes, se quem as diz não é grande. Por isso os ditos que alegamos se chamam autoridade, por que o autor é o que lhe dá o crédito e lhe concilia o respeito.

O meu amor e respeito pelos nossos amigos, dentro e fora do país, aprofundou-se consideravelmente. Estremeço sempre quando penso no que teria acontecido se estivéssemos completamente sozinhos. Teríamos sobrevivido, mas a tarefa teria sido muito mais difícil.

√ď poderoso amor! que por alguns respeitos transformas um animal em homem e por alguns outros, tornas um homem em animal.

O respeito de si próprio é, depois da religião, o principal freio de todos os vícios.

Gosto muito do meu marido, o respeito muito, ele é um homem extraordinário. Casei-me pela primeira vez quando era adolescente. Depois encontrei-o, fixei-me. O resto da minha vida é escrever, sonhar, viver, mais nada!

Eu acredito em ti e em mim. Sou como Albert Schweitzer, Bertrand Russell e Albert Einstein no sentido em que tenho respeito pela vida ‚Äď em todas as suas formas. Acredito na natureza, nos p√°ssaros, no mar, no c√©u, em tudo aquilo que posso ver ou onde existe uma evid√™ncia real. Se s√£o estas coisas que entendem por Deus, ent√£o eu acredito em Deus. Mas n√£o acredito num Deus pessoal no qual procure conforto ou uma vantagem no pr√≥ximo lan√ßamento dos dados.

Adoro os esc√Ęndalos dos outros. Os que me dizem respeito n√£o me interessam. N√£o tem o atrativo da novidade.

Diante da imponente erudi√ß√£o de tais sabi√ß√Ķes, √†s vezes digo para mim mesmo: ah, essa pessoa deve ter pensado muito pouco para poder ter lido tanto! At√© mesmo quando se relata, a respeito de Pl√≠nio, o Velho, que ele lia sem parar ou mandava que lesse para ele, seja √† mesa, em viagens ou no banheiro, sinto a necessidade de me perguntar se o homem tinha tanta falta de pensamentos pr√≥prios que era preciso um afluxo cont√≠nuo de pensamentos alheios, como √© preciso dar a quem sofre de tuberculose um caldo para manter sua vida.

Existe um crit√©rio quase infal√≠vel para determinar se um homem √© realmente teu amigo: o modo como refere opini√Ķes hostis ou descorteses a teu respeito.

No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.

Os tolos assumem para si o respeito que é dado ao cargo que ocupam.

Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser.

√Č que em todo o lado, mesmo no invis√≠vel, h√° uma porta. Longe ou perto, n√£o somos donos, mas simples convidados. A vida, por respeito, requer licen√ßa.

Eu acredito no respeito pelas crenças de todas as pessoas, mas gostaria que as crenças de todas as pessoas fossem capazes de respeitar as crenças de todas as pessoas.

Quem escrever a respeito de mulheres, deve molhar a pena nas cores do arco-íris e secar-lhe a tinta com a poeira dourada das borboletas.