Frases sobre Respeito

180 resultados
Frases de respeito escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Mentir n√£o √© s√≥ dizer aquilo que n√£o √©. √Č tamb√©m, e sobretudo, dizer mais do que aquilo que √© e, no que diz respeito ao cora√ß√£o humano, dizer mais do que se sente.

Quando olho uma criança ela me inspira dois sentimentos, ternura pelo que é, e respeito pelo que posso ser.

Matrim√īnio: chamo assim √† vontade de dois criarem um, que seja mais do que aqueles que o criaram. O matrim√īnio √© o respeito rec√≠proco: respeito rec√≠proco dos que coincidem em tal vontade.

No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.

Sempre que assumimos a nossa verdade perante seja quem for e em que circunst√Ęncias for estamos mais perto, muito mais perto, de ganhar o merecido respeito que todos os seres humanos deviam sentir uns pelos outros.

Amar √© estar em perigo, sempre. O amor faz voc√™ se arriscar, ser irracional. Mant√©m voc√™ vivo e tamb√©m te destr√≥i. […] Eu tenho medo que assim que eu achar um amor, n√£o terei nada para escrever a respeito, mas talvez eu me apaixone por algu√©m que seja meu muso inspirador

Homens s√£o recompensados por aprender a pr√°tica da viol√™ncia em virtualmente qualquer esfera de atividade, por dinheiro, admira√ß√£o, reconhecimento, respeito, e genuflex√£o de outros honrando a sagrada e provada masculinidade deles. Na cultura masculina, policiais s√£o her√≥icos e assim tamb√©m s√£o os criminosos; machos que imp√Ķem regras s√£o her√≥icos e assim tamb√©m s√£o aqueles que as violam.

O Homem distingui-se dos homens. Nada se diz de essencial acerca da catedral se apenas falarmos das pedras. Nada se diz de essencial a respeito do Homem se procurarmos defini-lo pelas qualidades humanas.

Hoje vivemos na sequ√™ncia de uma revolu√ß√£o conseguida sem sangue, que nos abriu caminhos de liberdade. Para que os possamos percorrer √© indispens√°vel o respeito absoluto das liberdades p√ļblicas e dos direitos c√≠vicos, que vamos vendo infelizmente postos em causa.

O respeito pelo passado Рeis o traço que distingue a instrução da barbárie; as tribos nómadas não possuem nem história, nem nobreza.

O planeamento n√£o diz respeito √†s decis√Ķes futuras, mas √†s implica√ß√Ķes futuras de decis√Ķes presentes.