Frases sobre Respeito

182 resultados
Frases de respeito escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Para quem está do lado de fora Рe toda a gente neste mundo está do lado de fora em relação a todos os outros Рalgo parece sempre pior ou melhor do que é para aquele a que isso diz respeito, sendo esse algo boa ou má sorte, um envolvimento amoroso infeliz ou uma negação artística.

H√° pessoas, de fato muitas, que se riem disso [das queixas a respeito da polui√ß√£o sonora], porque s√£o insens√≠veis ao barulho ‚Äď s√£o, contudo, justamente aquelas que tamb√©m s√£o insens√≠veis a raz√Ķes, a pensamentos, a poesias e a obras de arte, em suma: em rela√ß√£o a qualquer tipo de est√≠mulos ao esp√≠rito. Isso √© devido √† dura constitui√ß√£o e √† textura maci√ßa de sua massa cerebral.

Perder a razão é uma coisa terrível. Antes morrer. A um morto consideramos com respeito, rezamos por ele. A morte fá-lo igual a todos. Enquanto um homem privado da sua razão deixou de ser homem.

O amor n√£o resolve nada. O amor √© uma coisa pessoal, e alimenta-se do respeito m√ļtuo. Mas isto n√£o transcende para o colectivo. J√° andamos h√° dois mil anos a dizer isso de nos amarmos uns aos outros. E serviu de alguma coisa? Poder√≠amos mudar isso por respeitarmo-nos uns aos outros, para ver se assim tem maior efic√°cia. Porque o amor n√£o √© suficiente.

De que valem as teorias a respeito de Deus? O mais importante é despertares para o grande fato de que tu próprio és Deus.

Dizem que quando o Criador criou o homem, os animais todos em volta não caíram na gargalhada apenas por uma questão de respeito.

O prestígio é uma armadilha dos nossos semelhantes. Um artista consciente saberá que o êxito é prejuízo. Deve-se estar disponível para decepcionar os que confiaram em nós. Decepcionar é garantir o movimento. A confiança dos outros diz-lhes respeito. A nós mesmos diz respeito outra espécie de confiança. A de que somos insubstituíveis na nossa aventura e de que ninguém a fará por nós. De que ela se fará à margem da confiança alheia.

Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?

Não cometas nenhum ato vergonhoso nem na presença de outros nem em segredo. A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo.

Oh, havia muitos motivos de alegria, alegria sem riso, séria, profunda, fresca. Quando descobria coisas a respeito de si mesma exactamente no momento em que falava o pensamento correndo paralelo à palavra.

Não posso admitir que se olhe para o desemprego como se fosse uma realidade abstracta. O desemprego são desempregados! E um desempregado, sobretudo de longa duração, é um homem que, pouco a pouco, perde a sua autodignidade, perde respeito por si e pelos outros. Num jovem é muito pior: sente que lhe estão a roubar o futuro. E daqui resulta ou a desistência, a passividade, ou a evasão perversa, ou a revolta. Em muitos países as grandes revoltas foram feitas pela juventude, que não aceita que lhe roubem o futuro!