Frases sobre Experiência

309 resultados
Frases de experiência escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Não seja escravo do passado Рmergulhe em mares grandiosos, vá bem fundo e nade até bem longe; você voltará com respeito por si mesmo, como um novo vigor, com uma experiência a mais, que vai explicar a anterior e superá-la.

Nunca releio os meus livros. Acho sempre uma experiência dececionante a releitura porque acabo por encontrar coisas que preferia que não estivessem lá, ou por considerar que poderia ter feito melhor em determinadas fases da escrita. Portanto, sustenho-me de os ler.

O matrimónio é uma experiência, e cada experiência tem o seu preço.

Eu tenho a certeza que toda a gente já teve a experiência de ler um livro, e achar que foi vibrante, com vivacidade, colorido e excitante. E que, talvez algumas semanas mais tarde, tenham-no lido outra vez e considerá-lo simples e vazio. Bem, não foi o livro que mudou: a pessoa é que mudou.

Dest’arte se esclarece o entendimento
Que experiências fazem repousado.
E fica vendo, como de alto assento,
O baxo trato humano embaraçado.

…e que nada nem ningu√©m √© mais importante do que n√≥s pr√≥prios. E n√£o devemos negar-nos nenhum prazer, nenhuma experi√™ncia, nenhuma satisfa√ß√£o, desculpando-nos com a moral, a religi√£o ou os costumes.

Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente.

Eu sonho acordada, mesmo, como uma mocinha de quinze anos. √Č o que se chama de sonho est√©ril. Imagino situa√ß√Ķes, imagino conversas e cenas – pare√ßo nunca ter tido nenhuma experi√™ncia.

A experi√™ncia diz-nos que o caminho para a liberta√ß√£o n√£o √© um desejo f√°cil e rom√Ęntico, mas um projecto pr√°tico e complicado que exige reflex√£o e planeamento adequado.

O trabalho de um escritor muitas vezes reflete ao que ele ou ela se exp√īs na sua vida; experi√™ncias que s√£o a base de trabalho para um poema ou uma hist√≥ria.

Ninguém perde ninguém, por que ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.