Frases sobre Experiência

309 resultados
Frases de experiência escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Esperar que algo amadureça é uma experiência sem par: como na criação artística em que se conta com o vagaroso trabalho do inconsciente.

As revolu√ß√Ķes s√≥ se det√™m com as guerras. As na√ß√Ķes, cada vez mais enredadas nas suas embara√ßosas decis√Ķes, h√£o-de por fim querer sair delas atrav√©s dum risco cego, duma experi√™ncia que pare√ßa resumir a verdade conjuntural.

Quando eram crian√ßas, tinham, certamente, ideias diferentes. Na adolesc√™ncia, as vossas ideias mudavam a toda a hora, quando se tornaram jovens, as vossas ideias mudaram novamente, e quando envelhecerem, jamais poder√£o ter ideias iguais √†s da vossa juventude. A experi√™ncia altera tudo. √Č, simplesmente, imposs√≠vel manter a mesma ideia ao logo de toda a vida, s√≥ um formid√°vel idiota consegue faz√™-lo. Se forem pessoas dotadas de um m√≠nimo de intelig√™ncia, as vossas ideias mudar√£o ao longo da vida.

A experi√™ncia √© uma escola onde s√£o caras as li√ß√Ķes, mas em nenhuma outra os tolos podem aprender.

Se nós pudéssemos vender nossas experiências pelo que elas nos custaram, seríamos todos milionários.

O que é a experiência? Algo que quebra uma rotina educada e por um breve período nos permite testemunhar coisas com a sensibilidade aumentada que nos concede a novidade, o perigo, ou a beleza. As amizades nutridas somente por jantares ocasionais jamais terão a profundidade daquelas formadas numa viagem ou numa universidade.

Nenhum segue mais leis que as da conveniência própria. Imaginar o contrário é querer emendar o mundo, negar a experiência e esperar impossíveis.

O falhado é um homem que errou mas não é capaz de converter o seu erro em experiência.

N√£o √© pelos resultados que se pratica uma a√ß√£o; √© para que a Vida se exercite e fortale√ßa; √© para que a pessoa se enrique√ßa espiritualmente atrav√©s da experi√™ncia, torne-se capaz de compreender a situa√ß√£o dos outros, concretize o amor e realize sua vida no verdadeiro sentido. Os que n√£o viverem v√°rias experi√™ncias s√£o incapazes de amar realmente o pr√≥ximo, porque n√£o compreendem as pessoas em suas respectivas situa√ß√Ķes.

N√£o se pode controlar excessivamente ningu√©m porque a experi√™ncia demonstra que quem se convence que est√° preso decide, por alguma absurda raz√£o, fugir. √Č a natureza humana.