Frases sobre Universais

67 resultados
Frases de universais escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Por volta do ano 1830, Bentham acreditava que a educação universal levaria a resolver, a contento, todos os problemas sociais, antes do fim do século.

O amor é um sentimento universal, uma doação divina para unir a humanidade. Prove gota a gota o precioso líquen desse cálice. Quem não ama a si mesmo, como haverá de amar o próximo?

O tempo das verdades plurais acabou. Vivemos no tempo da mentira universal. Nunca se mentiu tanto. Vivemos na mentira, todos os dias.

Como em todo o homem existem as qualidades universais da humanidade toda em baixo grau que seja, todos são até certo ponto orgulhosos e até certo ponto vaidosos.

O sufr√°gio universal, a mais monstruosa e a mais in√≠qua das tiranias, pois a for√ßa do n√ļmero √© a mais brutal das for√ßas, n√£o tendo ao seu lado nem a aud√°cia, nem o talento.

Nem o Sol nem a Lua podem refletir-se claramente na água lamacenta. Assim a alma universal não pode realizar-se perfeitamente em nós, enquanto não afastarmos o véu da ilusão, isto é, enquanto perdura o sentimento do eu e do meu.

Voc√™ pode sentar l√° e ter uma experi√™ncia universal, de medo, de raiva, de l√°grimas, de amor, e eu descobri que o seu p√ļblico, realmente, est√° te fazendo atuar.

Parece-me que na escala das medidas universais há um ponto em que a imaginação e o conhecimento se cruzam, um ponto em que se atinge a diminuição das coisas grandes e o aumento das coisas pequenas: é o ponto da arte.

Na ordem humana, √ļnico tipo completo da ordem universal, n√£o existem fam√≠lias sem sociedade, assim como sociedades sem fam√≠lias.

√Č um grande erro falar das coisas do mundo indistintamente e de forma absoluta e, por assim dizer, tentando for√ßosamente enquadr√°-las numa regra universal; pois quase todas t√™m distin√ß√£o e excep√ß√£o pela variedade das circunst√Ęncias que n√£o podem ser reduzidas a uma mesma medida: e essas distin√ß√Ķes e excep√ß√Ķes n√£o se encontram escritas nos livros, mas precisam de ser ensinadas pela capacidade de discernir caso a caso.

Todo o progresso baseia-se num desejo inato e universal, da parte de todo o organismo, de viver além dos seus próprios meios.