Frases sobre CoerĂȘncia

12 resultados
Frases de coerĂȘncia escritos por poetas consagrados, filĂłsofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Nos dias atuais todos nĂłs falamos, se nĂŁo a mesma lĂ­ngua, uma espĂ©cie de linguagem universal. Nao existe um Ășnico centro e o tempo perdeu sua coerĂȘncia. Leste e Oeste, passado e futuro se misturam dentro de nĂłs. Diferentes tempos e espaços se combinam aqui, agora, tudo de uma vez sĂł.

Tendo visto com que lucidez e coerĂȘncia lĂłgica certos loucos justificam, a si prĂłprios e aos outros, as suas ideias delirantes, perdi para sempre a segura certeza da lucidez da minha lucidez.

A fidelidade Ă© para a vida afectiva o que a coerĂȘncia Ă© para a vida intelectual – a simples constatação de um logro.

A coerĂȘncia, a convicção, a certeza sĂŁo demonstraçÔes evidentes – quantas vezes escusadas – de falta de educação. É uma falta de cortesia com os outros ser sempre o mesmo Ă  vista deles; Ă© maçå-los, apoquentĂĄ-los com a nossa falta de variedade.

O homem tem preguiça, em geral, de pensar todo o pensĂĄvel e contenta-se com fragmentos de ideias, recusa-se a uma coerĂȘncia absoluta. NĂŁo leva atĂ© ao fim o esforço de entender. E, exactamente porque nĂŁo o faz, toma, em relação Ă  sua capacidade de inteligĂȘncia, uma absurda posição de orgulho. Compara o pouco que entendeu com o menos que outros entenderam, jamais com o muito que os mais raros puderam perceber.

As razĂ”es da honra nĂŁo tĂȘm coerĂȘncia. Mas os povos nĂŁo podem prescindir da honra, pagaremos caro termos acreditado em nĂłs em vez de nela.

O verdadeiro humor Ă© isento de justiça e de oportunidade. A sĂĄtira, que os Portugueses naturalmente adoram, Ă© simplesmente uma forma de crĂ­tica – tem uma coerĂȘncia chata.

Se te Ă© indiferente matar uma criança ou uma mosca, podes dizer com verdade que estĂŁo mortos todos os valores. Mas nesse caso e em coerĂȘncia com essa verdade, deve ser-te indiferente continuares livre ou seres preso. Ou enforcado.

A verosimilhança de uma obra de arte (de um romance, por exemplo, que Ă© o que mais me importa) Ă© a coerĂȘncia interna dos seus elementos.