Frases sobre Elementos

62 resultados
Frases de elementos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A firmeza de propósito é um dos mais necessários elementos do carácter e um dos melhores instrumentos do sucesso. Sem ele, o génio desperdiça os seus esforços num labirinto de inconsistências.

Antifeminismo est√° tamb√©m operando sempre que qualquer grupo pol√≠tico est√° pronto para sacrificar um grupo de mulheres, uma fac√ß√£o, algumas mulheres, alguns tipos de mulheres, para qualquer elemento de opress√£o de classe-sexual: para a pornografia, para o estupro, para a agress√£o, para a explora√ß√£o econ√īmica, para a explora√ß√£o reprodutiva, para a prostitui√ß√£o. H√° mulheres por todo o espectro pol√≠tico masculino-definido, incluindo as duas extremidades dele, prontas para sacrificar algumas mulheres, geralmente n√£o elas mesmas, para os prost√≠bulos ou os hosp√≠cios. O sacrif√≠cio √© profundamente antifeminista; ele √© tamb√©m profundamente imoral‚Ķ

A mulher não é um génio, é um elemento decorativo. Não tem nada para dizer, mas di-lo tão lindamente.

Realidade ou desejo incerto, o amor é o elemento primitivo da actividade interior; é a causa, o fim e o resumo de todos os defeitos humanos.

A crise √© um facto din√Ęmico e populista e em toda a Europa. A solidariedade europeia, elemento fundamental da Uni√£o, desapareceu. Os dois partidos pol√≠ticos que constru√≠ram a Europa foram os social-democratas, socialistas e trabalhistas e tamb√©m os democratas-crist√£os. Hoje s√≥ h√° populistas. Embora se intitulem social-democratas e democratas-crist√£os. O populismo venceu, destruindo os Estados em favor dos mercados.

A indefini√ß√£o √© um elemento da verdadeira m√ļsica (poesia) – quero dizer, da verdadeira express√£o musical… – indefini√ß√£o sugestiva do significado com vistas a produzir a definitude de um efeito vago e, portanto, espiritual.

H√° um elemento que n√£o se ponderou o bastante, e sem o qual a ci√™ncia econ√īmica n√£o passa de teoria: a educa√ß√£o. N√£o a educa√ß√£o intelectual, mas a moral, e nem ainda a educa√ß√£o moral pelos livros, mas a que consiste na arte de formar os caracteres, aquela que cria os h√°bitos, porque educa√ß√£o √© conjunto de h√°bitos adquiridos.

Paixão é o elemento no qual nós vivemos; sem ela, nós apenas vegetamos.

A coragem que vence o medo tem mais elementos de grandeza que aquela que o n√£o tem. Uma come√ßa interiormente; outra √© puramente exterior. A √ļltima faz frente ao perigo; a primeira faz frente, antes de tudo, ao pr√≥prio temor dentro da sua alma.

A multidão: esse enorme pedaço de monstruosidade que, considerada a partir dos seus elementos, parece feita de homens e das criaturas sensatas de Deus; mas, considerada como um todo, forma uma enorme besta e uma monstruosidade mais horrível do que Hidra.

Para vencer – material ou imaterialmente – tr√™s coisas defin√≠veis s√£o precisas: saber trabalhar, aproveitar oportunidades, e criar rela√ß√Ķes. O resto pertence ao elemento indefin√≠vel, mas real, a que, √† falta de melhor nome, se chama sorte.

Não penses em fugir dos sofrimentos. A situação em que te encontras oferece o melhor nutriente para tua alma. Quando tua alma assimilar todos os elementos nutritivos oferecidos pela presente situação, surgirá naturalmente uma situação melhor.

Nenhuma ideia brilhante consegue entrar em circula√ß√£o se n√£o agregando a si qualquer elemento de estupidez. O pensamento colectivo √© est√ļpido porque √© colectivo: nada passa as barreiras do colectivo sem deixar nelas, como real de √°gua, a maior parte da intelig√™ncia que traga consigo.

Não sou hindu, nem muçulmano sou eu! Sou este corpo, um jogo De cinco elementos; um drama do espírito dançando com alegria e tristeza.

A vaidade é um elemento tão subtil da alma humana que a encontramos onde menos se espera: ao lado da bondade, da abnegação, da generosidade!