Frases sobre GĂ©nios

213 resultados
Frases de génios escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O génio de um é muito, mas não serå nada se não encontrar a vontade de todos.

Quando um verdadeiro gĂȘnio aparece no mundo Ă© logo reconhecido por este sinal: os tolos ligam-se todos contra ele.

Com uma tal falta de literatura, como hå hoje, que pode um homem de génio fazer senão converter-se, ele só, em uma literatura?

NĂŁo Ă© divertido ser artista. Beethoven, Van Gogh, todos eles: se tivessem psiquiatras nĂłs nĂŁo terĂ­amos esses gĂȘnios.

NĂŁo Ă© de avisados e experientes ceder Ă  cĂłlera. (…) Operai apĂłs reflexĂŁo madura. Ela vence mais que a violĂȘncia do pensamento rĂĄpido, e fugaz. A sabedoria Ă© irmĂŁ da prudĂȘncia, e pouco avisado anda aquele, que se apega Ă s asas do gĂ©nio iracundo, que nĂŁo prevĂȘ despenhadeiros.

Um grande perĂ­odo de tempo colocado inesperadamente Ă  nossa disposição tende a ser desperdiçado. JĂĄ os pequenos espaços de tempo, de cinco, dez minutos, podem atĂ© ser bem aproveitados, desde que estejamos dispostos a isso. O dinheiro ganho no jogo Ă© facilmente desperdiçado, mas o obtido atravĂ©s do trabalho pode formar uma grande fortuna. O mesmo se pode sizer do tempo. Aquele que aproveita os poucos momentos de folga para aprimorar seu talento torna-se gĂȘnio. A diferença entre o gĂȘnio e o medĂ­ocre estĂĄ na atitude mental do dia-a-dia.

O gĂȘnio nĂŁo Ă© mais do que a virtude sobrenatural da humildade no domĂ­nio do pensamento.

O fato de que muitos riram de alguns gĂȘnios nĂŁo implica que todos de quem se riem sĂŁo gĂȘnios. Riram de Colombo, de Fulton, e dos irmĂŁos Wright. Mas riram tambĂ©m de Bozo, o palhaço.

De vez em quando eu nĂŁo sei o que fazer comigo mesmo e com o meu gĂȘnio. É um saco estar sorrindo e dois minutos depois chorando.

NĂłs nĂŁo somos geniais. NĂłs que nĂŁo soubemos nos apossar da Ășnica coisa completa que nos Ă© dada ao nascimento: o gĂ©nio da vida.

Com o longo volver dos tempos, os nobres gĂ©nios que fizeram vibrar mais fortemente a alma do seu tempo, passam pouco a pouco a ser apenas – o estudo dos comentadores.

Quando tinha 12 anos, pensava que era um gĂȘnio e que ninguĂ©m tinha reparado. Se os gĂȘnios existirem, eu sou um, e se nĂŁo existirem, nĂŁo quero saber.

Não é que o génio se adiante um século ao seu tempo, é a Humanidade que se encontra cem anos atrås dele.