Frases sobre GĂ©nios

213 resultados
Frases de génios escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O génio é o livre domínio de todas as qualidades que, isoladas umas das outras, dominam os aleijados.

Os eruditos são aqueles que leram nos livros; mas os pensadores, os génios, os iluminadores do mundo e os promotores do género humano são aqueles que leram directamente no livro do mundo.

O génio é solar. Apaga-se o fogo da terra, não se obscurece o dia, e se a noite o envolve em horas negras é para o restituir depois ao céu, ainda mais claro, no berço refulgente das auroras.

Uma das características do génio é a intuição: ver sem esforço o que os outros somente descobririam com grande trabalho.

Me chamam de louco porque fumo maconha, e chamam de gĂȘnio quem construiu a bomba atĂŽmica.

NĂŁo preciso me drogar para ser um gĂȘnio; NĂŁo preciso ser um gĂȘnio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.

Muitos não sabem propriamente distinguir a originalidade da excentricidade: uma caracteriza o génio, outra manifesta o louco.

NĂŁo Ă© o grau que separa a inteligĂȘncia do gĂ©nio, mas a qualidade. O gĂ©nio nĂŁo Ă© tanto uma questĂŁo de poder intelectivo, mas da forma por que se apresenta essa poder. Pode-se assim ser facilmente mais inteligente que um gĂ©nio. Mas o gĂ©nio Ă© ele.

O gĂȘnio Ă© um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração.

Em toda a obra de génio reconhecemos os pensamentos que havíamos rejeitado. Estes retornam a nós com uma certa majestade alienada.