Frases sobre GĂ©nios

213 resultados
Frases de génios escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A firmeza de propĂłsito Ă© um dos mais necessĂĄrios elementos do carĂĄcter e um dos melhores instrumentos do sucesso. Sem ele, o gĂ©nio desperdiça os seus esforços num labirinto de inconsistĂȘncias.

A mulher não é um génio, é um elemento decorativo. Não tem nada para dizer, mas di-lo tão lindamente.

O gĂȘnio Ă© como a ĂĄguia: quanto mais se eleva menos visĂ­vel se torna, e vĂȘ castigada a sua grandeza pela solidĂŁo em que se lhe encontra a alma.

O conceito de gĂ©nio como semelhante Ă  loucura tem sido cuidadosamente alimentado pelo complexo de inferioridade do pĂșblico.

È preciso confiar no povo portuguĂȘs. Eu confio no povo portuguĂȘs e no gĂ©nio do povo portuguĂȘs. E um povo que tem a histĂłria que tem Portugal e fez aquilo que fez, incluindo a revolução de sucesso que foi a revolução do 25 de Abril, que realizou todos os seus objectivos, um PaĂ­s que consegue ter a melhores relaçÔes com África e com as antigas colĂłnias portuguesas como nĂŁo tĂȘm nem os franceses nem os ingleses.

A criança portuguesa Ă© excessivamente viva, inteligente e imaginativa. Em geral, nĂłs outros, os Portugueses, sĂł começamos a ser idiotas – quando chegamos Ă  idade da razĂŁo. Em pequenos temos todos uma pontinha de gĂ©nio.

As pessoas de gĂȘnio, Ă© verdade, sĂŁo e provavelmente sempre serĂŁo uma pequena minoria; no entanto, para tĂȘ-las Ă© necessĂĄrio conservar o solo em que crescem. O gĂȘnio sĂł pode respirar livremente numa atmosfera de liberdade.

A loucura, longe de ser uma anomalia, Ă© a condição normal humana. NĂŁo ter consciĂȘncia dela, e ela nĂŁo ser grande, Ă© ser homem normal. NĂŁo ter consciĂȘncia dela e ela ser grande, Ă© ser louco. Ter consciĂȘncia dela e ela ser pequena Ă© ser desiludido. Ter consciĂȘncia dela e ela ser grande Ă© ser gĂ©nio.

O génio é o livre domínio de todas as qualidades que, isoladas umas das outras, dominam os aleijados.

Os eruditos são aqueles que leram nos livros; mas os pensadores, os génios, os iluminadores do mundo e os promotores do género humano são aqueles que leram directamente no livro do mundo.