Frases sobre Crianças

343 resultados
Frases de crianças escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A criança deve exercitar-se a reconhecer [a autoridade] na palavra do educador e a submeter-se ao seu ascendente; é por meio dessa condição que saberá, mais tarde, encontrá-la na sua consciência e aí se conformar a ela.

Num determinado momento, decidi escrever uma história. Já não tinha mais crianças pequenas a quem contar histórias.

Vocês vão ver suas crianças derrubando o rei e fazendo comédia no cinema com as suas leis.

São bem verdade as palavras do meu pai quando ele disse: todas as crianças têm que olhar pelo seu próprio crescimento. Os pais só podem dar bons conselhos ou colocar-nos nos caminhos correctos, mas a formação final da personalidade de uma pessoa reside nas suas próprias mãos.

Não é bom ser criança: bom é, quando somos velhos, pensar em quando éramos crianças.

Circo. Um lugar em que cavalos, pôneis e elefantes podem assistir a homens, mulheres e crianças bancando os idiotas.

As crianças não devem receber a religião; têm que pegá-la do meio ambiente, como se pega o sarampo.

Acredito que seria necessário muito tempo antes de uma criança, a quem nada se tivesse dito, começar a se preocupar com Deus e com as coisas do além.

Ao fixar o reflexo dos meus olhos no espelho, já me pareceu muitas vezes que está outra pessoa dentro deles. Observa-me, julga-me, mas não tem voz para se exprimir. Será talvez eu com outra idade, criança ou velho: inocente, magoado por me ver a destruir todos os seus sonhos; ou amargo, a culpar-me pela construção lenta dos seus ressentimentos. Seria melhor se tivesse palavras para dizer-me, mas não. Só aquele olhar lhe pertence. É lá que está prisioneiro.

A vida é uma aventura aberta, exposta. Não protejam as crianças. Fortifiquem-nas interiormente para que brinquem bem com qualquer espécie de brinquedo.

O segredo da genialidade é conservar o espírito de criança até à velhice, o que significa nunca perder o entusiasmo.

A idade não nos torna infantis, como dizem alguns; ela nos faz encontrar nossas verdadeiras crianças.

Toda a educação assenta nestes dois princípios: primeiro repelir o assalto fogoso das crianças ignorantes à verdade e depois iniciar as crianças humilhadas na mentira, de modo insensível e progressivo.