Frases sobre Verdade

1277 resultados
Frases de verdade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Que a extravag√Ęncia n√£o seja nada de pr√°tico √© o que se acredita e se divulga. Mas, na verdade, trata-se duma virtude pela qual o homem pr√°tico, o aut√™ntico, dar√° todo o sangue das suas veias.

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

N√£o me enleiem mais com filosofias, com argui√ß√Ķes e com queixas. (…) Eu n√£o sei o que √© a justi√ßa, eu n√£o sei o que √© a verdade, eu n√£o sei o que √© o amor, eu n√£o sei nada.

O amor da verdade em si parece-me, até nova reflexão, um simples jogo de palavras.

Nenhum de nós poderá, num momento qualquer, garantir que a sua doutrina seja a que encerre a verdade; os desmentidos surgem a cada passo, as incertezas vão sendo mais fortes è medida que se penetra com maior informação e mais atenta inteligência no mundo que nos cerca.

A sinceridade em si é uma coisa que não passa pelas palavras mais óbvias. Pode dizer-se a verdade a mentir. Ser sincero é tentar dizer as coisas na sua globalidade e ao fazer isso estamos a mudar qualquer coisa.

Todos tem seu encanto: os santos e os corruptos. N√£o h√° coisa na vida inteiramente m√°. Tu dizes que a verdade produz frutos… J√° viste as flores que a mentira d√°?

A atitude de todo o artista verdadeiro não pode ser neste momento senão de inteira e franca comunhão com a grande massa do país. Os artistas não constituem uma classe. São livres e mágicos servidores de quem tem a verdade e a história pelo seu lado. Ora, a verdade e a história estão, como sempre estiveram, do lado do povo.

Acreditar na medicina seria a suprema loucura se n√£o acreditar nela n√£o fosse uma maior ainda, pois desse acumular de erros, com o tempo, resultaram algumas verdades.

√Č espantoso como o ci√ļme, que passa o tempo a fazer pequenas suposi√ß√Ķes erradas, tem pouca imagina√ß√£o quando se trata de descobrir a verdade.

O ci√ļme v√™ sempre as coisas com lentes de aumentar que engrandecem as coisas pequenas, agigantam os an√Ķes e tornam as suspeitas verdades.