Frases sobre Verdade

1277 resultados
Frases de verdade escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Asseguremo-nos bem do facto antes de nos inquietarmos com a causa. Este método é muito lento para a maioria das pessoas, que correm atrás da causa e descuram a verdade dos factos.

Nunca amamos ningu√©m. Amamos, t√£o-somente, a ideia que fazemos de algu√©m. √Č a um conceito nosso – em suma, √© a n√≥s mesmos – que amamos. Isso √© verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por interm√©dio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por interm√©dio de uma ideia nossa.

√Č preciso amar as pessoas como se n√£o houvesse o amanh√£, porque se a gente parar pra pensar, a verdade n√£o h√°…

Uma verdade que é dita com má intenção derrota todas as mentiras que possamos inventar.

A verdade é indivisível, portanto não pode ter conhecimento de si mesma; quem quer que diga conhecê-la está-se a referir a uma mentira.

O que hoje é, para nós, um paradoxo, será, para a posteridade, uma verdade demonstrada.

Se você errou, reconheça o erro. Quem o ouve espera de você sinceridade. Não use o manto da dissimulação para camuflar a verdade. Ela pode ficar oculta, porém, mais dia menos dia brotará como a boa semente sob a terra fecunda.

O amor verdadeiro, o amor sem emboscadas, a perfei√ß√£o do amor. (…) Mas al√©m da perfei√ß√£o est√° o fastio: n√£o lera esta verdade eterna proferida por uma mulher: ¬ęO amor s√≥ vive pelo sofrimento; cessa com a felicidade; porque o amor feliz √© a perfei√ß√£o dos mais belos sonhos, e tudo que √© perfeito, ou aperfei√ßoado, toca o seu fim.¬Ľ.

Quem resolver apresentar-se no campo da verdade e do conhecimento como autoridade, soçobra perante o riso dos deuses.

O livro não depende da minha intenção. Se ele não for isso, ele não deixa de ser aquilo que é para passar a ser aquilo que eu digo que ele é. Como também não depende da pessoa que lê. Haverá qualquer outra coisa, por debaixo disso tudo: a verdade, que é uma palavra muito complicada.

O medo de magoar os outros √© facilmente ultrapass√°vel se garantirmos que a nossa comunica√ß√£o se baseia, √ļnica e exclusivamente, na verdade.

A sinceridade jamais pode ser a razão para magoar alguém. Ser sincero é também saber escolher o que dizer e o que calar. Não devemos dizer tudo quanto pensamos, mais ainda se não o tivermos pensado com honestidade e inteligência. O silêncio é parte essencial da verdade e da sinceridade.

As explica√ß√Ķes m√≠sticas s√£o consideradas profundas. Na verdade falta-lhes ainda muito para que sejam superficiais.