Frases sobre Natureza

607 resultados
Frases de natureza escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Qualquer um pode simpatizar com os sofrimentos de um amigo, mas é preciso um refinamento de natureza para simpatizar com o sucesso de um amigo.

Se a mis√©ria dos nossos pobres n√£o fosse causada pelas leis da natureza, mas pelas nossas institui√ß√Ķes, grande seria no nosso pecado.

A f√© come√ßa onde o orgulho acaba. Tirai a f√©, e tudo perecer√°: ela √© a alma da sociedade e a pr√≥pria subst√Ęncia da vida humana. A f√© dirige e precede necessariamente todas as nossas ac√ß√Ķes; est√° na natureza humana e √© a primeira condi√ß√£o da sua exist√™ncia.

Nas almas medíocres e superficiais actua sobretudo a realidade transitória das linhas e dos sons, das formas e das cores. As naturezas elevadas, ao contrário, são sempre objectivas e metafísicas.

A melhor solução para aqueles que têm medo, que estão sozinhos ou infelizes, é sairem para fora, para algum lugar onde possam estar sossegados, sozinhos com os céus, a natureza e Deus. Porque só então poderemos sentir que tudo é como deveria ser.

N√≥s, os homens, que nos julgamos intelig√™ncias de gravata, somos ridiculamente arrogantes da nossa superioridade. Imaginamo-nos criaturas privilegiadas com dois sentidos mais que o homem simples, sincero como a natureza o produziu, e n√ļ dos enfeites da arte, que formam uma segunda natureza, com a qual falseamos todas as propens√Ķes ing√©nuas da primeira. √Č bem tola a nossa soberba!

A natureza é cruel; então também estamos destinados a ser cruéis. Temos de ser cruéis. Temos de recuperar a consciência tranquila para sermos cruéis.

N√£o h√° decep√ß√Ķes poss√≠veis para um viajante, que apenas v√™ de passagem o lado belo da natureza humana e n√£o ganha tempo de conhecer-lhe o lado feio.

O homem é um resumo ideal da natureza. Andou o infinito e lembra-se; andará o infinito e já o sonha.

N√£o se pode controlar excessivamente ningu√©m porque a experi√™ncia demonstra que quem se convence que est√° preso decide, por alguma absurda raz√£o, fugir. √Č a natureza humana.