Frases sobre Natureza

607 resultados
Frases de natureza escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Ao se posicionar como Pai, Deus bradou que precisa de filhos. Mostrou que √© v√≠tima da mais complexa e po√©tica solid√£o. Ele pode apreciar a exist√™ncia de bilh√Ķes de planetas, pode admirar milh√Ķes de esp√©cies da natureza, mas tem uma dram√°tica necessidade ps√≠quica de se relacionar e construir la√ßos afetivos com filhos.

Uma id√©ia que lampeja na mente, dependendo de sua natureza, pode nos conduzir ao √™xito ou ao fracasso. O importante √© sabermos como conceber, num lampejo, uma id√©ia genial ‚Äď uma inspira√ß√£o divina.

√Č um grande erro especularmos acerca da tolice dos tolos e um erro ainda maior fiarmo-nos na intelig√™ncia dos inteligentes. Eles afastam-se uma vez por dia da sua natureza.

Quando eu ficava sozinha, n√£o havia uma queda, havia apenas um grau a menos daquilo que eu era com os outros, e isso sempre foi a minha natureza e a minha sa√ļde.

Devemos fazer distin√ß√£o entre imagem ilus√≥ria e natureza verdadeira; quando negamos terminantemente a imagem ilus√≥ria e afirmamos categoricamente a natureza verdadeira plena de harmonia, o aspecto imperfeito reconhecido pelos cinco sentidos desaparece por completo e manifesta-se o ‚ÄėEu verdadeiro‚Äô perfeito, harmonioso e absolutamente livre.

Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza.

Há dois labirintos do espírito humano: um respeita à composição do contínuo, o outro à natureza da liberdade; e ambos têm origem no mesmo infinito.

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca ser√°s pobre; se vives de acordo com as opini√Ķes alheias, nunca ser√°s rico.

A vida humana é o maior desperdício económico da natureza: no momento em que poderíamos começar a tirar proveito da nossa experiência, morremos, e os que vêm a seguir voltam a começar do zero. Voltar a ensinar a criança a andar, levá-la à escola para que distinga uma circunferência de um quadrado, o amarelo do vermelho, o sólido do líquido, o duro do mole.

O ser humano, por natureza, prefere o passado ao futuro ou vice-versa, sempre à custa do presente. Tanto a ideia que as coisas vão melhorar (não podem piorar mais) como a ideia que não vão piorar (é triste ficar na mesma).