Frases sobre Pratos

21 resultados
Frases de pratos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

É belo ser-se justo. Mas a verdadeira justiça não permanece sentada diante da sua balança, a ver os pratos a oscilar. Ela julga e executa a sentença.

Deves cuidar bem dos objetos alheios como se fossem teus; do contrário, teu coração não estará em sintonia com a vontade de Deus. Em todas as coisas se aloja a Vida de Deus; por isso, aquele que não tem zelo por uma folha de papel ou uma xícara que seja, é uma pessoa que não ama a Deus. Vendo-se os pratos trincados na cozinha, pode-se perceber a escassez de amor da pessoa que deles cuida.

No amor nunca os pratos da balança estão equilibrados. E como a essência do amor é etérea, quem pesa mais é quem ama menos.

A fé é a coisa mais complexa que eu conheço. Supõe-se que acreditemos todos na mesma coisa de forma diferente. É como se estivéssemos todos comendo do mesmo prato com colheres de várias cores.

Com pesos duvidosos me sujeito à balança até hoje recusada de saber o que mais vale: Se julgar, assistir ou ser julgado. Ponho no prato raso quanto sou.

A natureza delicia-se com a dieta mais singela e simples. Todos os animais, exceto o homem, restringem-se a um só prato.

O prazer dos banquetes não está na abundância dos pratos e, sim, na reunião dos amigos e na conversação.

O alimento que nos oferece o Senhor é diferente dos outros e talvez não nos pareça tão saboroso como certas vitualhas que nos oferece o mundo.

Sonhamos então com outros pratos, como os hebreus no deserto, os quais lastimavam as cebolas que comiam no Egito, mas esqueciam que aqueles alimentos eram consumidos na escravidão.

Deus come escondido, e o Diabo sai por toda a parte lambendo o prato.

Usa os objetos com zelo. Porém, a Vida humana é mais preciosa que os objetos. Aquele que maltrata o ser humano para zelar os objetos, inverte a ordem natural das coisas. Não ralhes com o próximo só porque ele quebrou um prato. O homem é mais valioso que um prato.

O que a mídia de massa oferece não é arte popular, mas entretenimento que é destinado a ser consumido como comida, esquecido, e substituído por um novo prato.

Jogador de futebol, tem que ir na bola com a mesma disposição com que vai num prato de comida. Com fome, para estraçalhar.

Repetem-nos na escola: ‘A vaidade é o prato dos parvos’. Mas os sábios também condescendem em comer dele muitas vezes.

A oposição será sempre popular; é o prato servido à multidão que não logra participar no banquete.