Frases sobre Conversação

24 resultados
Frases de conversação escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados.

A maturidade n√£o passa de um longo percurso durante o qual se diz o que n√£o deveria dizer-se. √Č isso precisamente a arte da conversa√ß√£o.

Devemos abster-nos, na conversa√ß√£o, de observa√ß√Ķes cr√≠ticas, mesmo que sejam as mais bem intencionadas, pois magoar as pessoas √© f√°cil; dif√≠cil, se n√£o imposs√≠vel, √© melhor√°-las.

Você pode descobrir mais a respeito de uma pessoa numa hora de jogo do que num ano de conversação.

A arte da conversação consiste no exercício de duas qualidades superiores: você deve estabelecer contato e deve simpatizar; deve possuir ao mesmo tempo o hábito de comunicar e o hábito de ouvir. A união é rara, mas irresistível.

Para se ter uma conversa√ß√£o brilhante em sociedade n√£o √© necess√°rio dizer muitas coisas inteligentes: Basta saber muitas coisas in√ļteis.

A leitura de todos os bons livros é qual uma conversação com as pessoas mais qualificadas dos séculos passados.

A conversação é um comércio. Se nela entrais sem fundos, o comércio não pode ter lugar.

Gosto desta ideia: que o amor é uma forma de conversação em que as palavras agem em vez de serem faladas.

Uma boa colecção de anedotas e máximas é o maior tesouro para o homem experiente, se ele souber entremear as primeiras em lugares convenientes na conversação e lembrar-se das segundas no momento oportuno.

Nenhum povo culto pode viver sem literatura. Os indiv√≠duos para viver e satisfazer ao seu destino h√£o-de comunicar as suas ideias e traduzir na linguagem as manifesta√ß√Ķes da sua intelig√™ncia. A express√£o das na√ß√Ķes, a sua conversa√ß√£o, o desafogo do seu esp√≠rito, √© a literatura de cada √©poca e de cada sociedade. Um povo sem letras n√£o vive muito tempo, e se vive, √© uma excep√ß√£o privilegiada.

A necessidade de variar a conversa√ß√£o √© a t√≠sica das grandes paix√Ķes… uma frase repetida aborrece , por mais bonita que seja.

A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão.