Frases sobre Indivíduo

200 resultados
Frases de indivíduo escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

√Č atrav√©s do desenvolvimento dos indiv√≠duos que se efectuam as massas, e pelas massas se realizada o conjunto. No entanto, existem duas principais formas de desenvolvimento que, embora utilizados de diversas formas, e designados por nomes diferentes, n√£o utilizam uma causa comum para alcan√ßar o mesmo resultado. Ambas as formas s√£o a unidade e a separabilidade, atra√ß√£o e repuls√£o, a forma√ß√£o e dissolu√ß√£o, a vida e a morte.

Sou apenas um indivíduo que não sente que tenha que ter alguém que qualifique o meu trabalho de alguma forma em particular. Eu trabalho para mim próprio.

O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado.

Avalia-se a inteligência de um indivíduo pela quantidade de incertezas que ele é capaz de suportar

Uma pessoa não é a terra nem a água; Nem o vento ou o espaço. Também não é a sua consciência, muito menos o conjunto de consciências; Mas,fora estes atributos,o que é o indivíduo?

Toda grande puni√ß√£o comporta alguma iniq√ľidade contra indiv√≠duos, a qual √© compensada pelo proveito p√ļblico.

Podemos indicar aos outros o caminho certo, mas n√£o podemos for√ßa-los a seguir esse caminho. N√£o √© pela for√ßa que os homens ser√£o salvos. Para os que querem seguir o caminho que leva a um beco sem sa√≠da, deixa-os ir; quando se virem nesse beco, compreender√£o que trilham o caminho errado, e esse despertar os colocar√° no caminho certo. Para tais indiv√≠duos, ‚Äėver-se num beco sem sa√≠da‚Äô √© o primeiro passo para a salva√ß√£o.

√Č certo que, ao ouvir contar a qualquer destes indiv√≠duos as suas maratonas sexuais, uma vaga suspeita nos invade, pela altura do s√©timo desfloramento.

Alguns doutos em ciências descobriram que quanto maior o intestino, mais místico o indivíduo. E quem mais místico que Deus? Grande Intestino, orai por nós.

Há em todos um indivíduo que ascende por seus próprios esforços de sua posição anterior na vida para uma maior

A maior missão do Estado é, para mim, a de proteger o indivíduo e de lhe oferecer a oportunidade de manifestar a sua personalidade criadora.

Cada pa√≠s tem os her√≥is que quer. Em Portugal, um indiv√≠duo que ficou em terceiro lugar na F√≥rmula 1, numa corrida em que s√≥ acabaram cinco carros, recebe uma Comenda do Presidente da Rep√ļblica. Temos 20 mil her√≥is nacionais condecorados pelos Presidentes da Rep√ļblica, desde o 25 de Abril.

Só os perdedores é que precisam ganhar, uma vez que precisar ganhar implica que o indivíduo não poder ser feliz a menos que derrote alguém. Se não puder ser feliz sem derrotar outra pessoa, você está sendo controlado por essa pessoa, o que o transforma no perdedor final, uma vez que indivíduos controlados por outros são, psicologicamente, escravos.