Passagens de Carl Gustav Jung

73 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Carl Gustav Jung para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

As pessoas não farão nada, não importa o quão absurdo, com a finalidade de evitar encarar sua própria alma.

A psicologia do indiv√≠duo corresponde √† psicologia das na√ß√Ķes. As na√ß√Ķes fazem exatamente o que cada um faz individualmente; e do modo como o indiv√≠duo age a na√ß√£o tamb√©m agir√°. Somente com a transforma√ß√£o da atitude do indiv√≠duo √© que come√ßara a transformar-se a psicologia da na√ß√£o.

Não sei dizer como é um homem que desfrute de completa auto-realização porque nunca vi nenhum. Antes de buscar a perfeição, devemos viver o homem comum, sem automutilação.

Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.

Sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário, estarei reduzido à resposta que o mundo me der

Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.

À medida em que uma criatura se torna consciente desta sua perfeição, ela perde por completo seu caráter de criatura, sua índole de ser criado, sua quididade, sua ipseidade.

Os indivíduos não chegam a uma total autocompreensão enquanto não aceitam seus sentimentos religiosos.

No fundo, não descobrimos no doente mental nada de novo ou desconhecido: encontramos nele as bases de nossa própria natureza.

N√≥s precisamos entender melhor a natureza humana, porque o √ļnico perigo real que realmente existe √© o pr√≥prio homem.