Cita√ß√Ķes de Mahatma Gandhi

241 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Mahatma Gandhi para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Meu esforço nunca deve ser o de diminuir a fé do outro, mas torná-lo um melhor seguidor de sua própria fé.

A pris√£o n√£o s√£o as grades, e a liberdade n√£o √© a rua; existem homens presos na rua e livres na pris√£o. √Č uma quest√£o de consci√™ncia.

Sempre houve o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; nunca haverá o suficiente para a cobiça humana.

Como defender uma civilização que somente o é de nome, já que representam o culto da brutalidade que existe em nós, o culto da matéria.

Os √ļnicos dem√īnios neste mundo s√£o os que perambulam em nossos cora√ß√Ķes, e √© a√≠ que as nossas batalhas devem ser travadas.

Sete pecados sociais: política sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comércio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício.

A natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis.

Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo.

Odeio o privil√©gio e o monop√≥lio. Para mim, tudo o que n√£o pode ser dividido com as multid√Ķes √© tabu.

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Minha vida é um todo indivisível, e todas as minhas atitudes encontram-se umas com as outras; e todas elas se elevam no meu amor insaciável pela humanidade.