Passagens de Mahatma Gandhi

242 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de Mahatma Gandhi para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

Só quando se veem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exatamente o contrário com os outros, é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros.

Um homem não pode fazer as coisas certas em um departamento de sua vida enquanto erra em qualquer outro. A vida é um todo indivisível.

Aprendi através da experiência amarga, que nossa ira controlada transforma- se em Uma força capaz de mover o mundo.

Muitos são os impuros no meio de impuros. Poucos vivem puros no meio de puros. Pouquíssimos conseguem viver puros no meio de impuros.

Aquele que tenta reformar o seu próximo não deve cultivar nunca uma grande amizade com ele antes do objectivo ter sido atingido.

Se ages contra a justiça e eu permito que assim o faças, então a injustiça é minha.

A n√£o-viol√™ncia nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. √Č uma arma para os bravos.

Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e acção juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.

Ora√ß√£o n√£o √© pedir. √Č um anseio da alma. √Č uma admiss√£o di√°ria das pr√≥prias fraquezas. √Č melhor na ora√ß√£o ter um cora√ß√£o sem palavras do que palavras sem um cora√ß√£o.

O amor nunca faz reclama√ß√Ķes; d√° sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingan√ßa.

Eu creio que sou incapaz de odiar. Através de uma disciplina baseada na oração, faz pelo menos quarenta anos que procuro amar todos.