Frases sobre Correntes

38 resultados
Frases de correntes escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Há apenas duas correntes na história humana: a torpeza que cria os conservadores e a inveja que cria os revolucionários.

Para os problemas de estilo, nada com a corrente; para os problemas de princípios, sê firme como um rochedo.

Na arte, a indisciplina dos novos, a sua rebelde força de resistência às correntes da tradição, é indispensável para a revivescência da invenção e do poder criativo, e para a originalidade artística.

Ser mestre não é de modo algum um emprego e a sua actividade se não pode aferir pelos métodos correntes; ganhar a vida é no professor um acréscimo e não o alvo; e o que importa, no seu juízo final, não é a ideia que fazem dele os homens do tempo; o que verdadeiramente há-de pesar na balança é a pedra que lançou para os alicerces do futuro.

As correntes do casamento são tão pesadas que são necessárias duas pessoas para carregá-las, e às vezes três.

√Č mais por orgulho que por falta de luzes que nos opomos com tanta teimosia √†s opini√Ķes mais correntes; como os primeiros lugares no bom partido j√° est√£o ocupados, tamb√©m n√£o queremos os √ļltimos.

Ser pela liberdade não é apenas tirar as correntes de alguém, mas viver de forma que respeite e melhore a liberdade dos outros.

Os trabalhadores não têm nada a perder em uma revolução comunista, a não ser suas correntes.

O transformador serve para elevar ou reduzir as tens√Ķes da corrente el√©trica. O homem √© o transformador da infinita Vida do Universo. Se n√£o obstru√≠rem o teu canal mental com pensamentos ilus√≥rios, poder√°s receber o fluxo da Vida infinita. Purifica a tua mente e elimina as ilus√Ķes praticando a Medita√ß√£o Shinsokan.

A consci√™ncia da inconsci√™ncia da vida √© o mais antigo imposto √† intelig√™ncia. H√° intelig√™ncias inconscientes – brilhos do esp√≠rito, correntes do entendimento, mist√©rios e filosofias – que t√™m o mesmo automatismo que os reflexos corp√≥reos, que a gest√£o que o f√≠gado e os rins fazem de suas secre√ß√Ķes.

Por um lado, o artista furta o seu tema ao tempo, tornando-o acessível a todos em todos os momentos, por outro lado, salva-o ainda da corrente do tempo, na medida em que faz convergir num só instante o que foi beleza em instantes sucessivos.

No momento em que o escravo decide que não quer ser escravo, suas correntes caem ao solo. Se libera e mostra aos outros como fazê-lo. A liberdade e a escravidão são estados mentais.

Os grandes sistemas do pensar, da ciência, as grandes correntes literárias e artísticas, os grandes ideários políticos ou religiosos. Tudo passou. Restos detritos fragmentos. Toma o teu bocado e senta-te no vão de uma porta a comê-lo.

A sociedade tende a aperfeiçoar as suas leis, como o rio tende a dirigir a sua corrente.