Mas a vaidade está funcionando: ela tem um olhar que implora os olhos e as mãos que chamam à atividade: o dono também é favorável aos seus impérios em que o orgulho é fatal; é social; com ela é mais feliz do que com o orgulho, porque é raro não ficar feliz com algo que é vaidoso.
Frases sobre Vaidade
155 resultadosA vaidade é o maior consolo para a inacessibilidade da glória.
A vaidade é um princípio de corrupção.
Não existe vaidade inteligente.
O Trabalho tem mais isto de excelente: distrai a nossa vaidade, engana a nossa falta de poder e faz-nos sentir a esperança de um bom evento.
Por mais pretextos que demos às nossas aflições, nada mais que o interesse e a vaidade as causam.
Corre por aí que sou vaidoso. Mas eu acho que a vaidade é a coisa mais bem distribuída deste mundo. Vaidosos somos todos nós. A questão está em saber se há alguma razão para o ser ou se se é vaidoso sem razão nenhuma.
Não era a vaidade que a atraia para o espelho, mas o espanto de descobrir-se.
Em certas pessoas, o alegrar-se com um elogio é apenas uma delicadeza do coração – e precisamente o contrário de uma vaidade do espírito.
A multidão procura o líder não por sua causa, mas por sua influência; e o líder vai recebê-los por vaidade ou necessidade.
O orgulho que almoça vaidade janta desprezo.
Vaidades que a terra um dia há de comer
A vaidade encontra-se tanto no ponto de partida como no objectivo proposto.
A vaidade morre dificilmente; em alguns casos sobrevive ao homem.
O que é um escritor?
Crianças abandonadas, uma mulher esquecida, e vaidade, vaidade…
Honestidade, sinceridade, simplicidade, humildade, pura generosidade, ausência de vaidade, prontidão para servir os outros – qualidades que estão ao fácil alcance de toda a gente -, são o fundamento da vida espiritual.
A vaidade leva-nos a fazer mais coisas contra o nosso gosto do que a razão.
Tenho pelos meus versos uma ternura especial; tenho feito deles alguma coisa mais que uma distracção ou um fútil motivo de vaidades.
Um artista é pior que uma mulher – e um artista escandalizado na sua vaidade de colorista e estilista é capaz das maiores infâmias.
A clemência, que passa por ser uma virtude, é, umas vezes, um acto de vaidade, outras, de preguiça, muitas, resultado do medo, mas é quase sempre a combinação dos três.