Frases sobre Ambição

134 resultados
Frases de ambição escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Somente aquele que renasce pelo Espírito vive verdadeiramente. Os demais vivem uma falsa vida. Aquele que renasce pelo espírito não se exaspera, não possui ambições egoísticas, não odeia, não teme. Sabe que as emoções dos sentidos são ilusórias, e por isso não se deixa prender por elas.

É a ambição de possuir, mais do que qualquer outra coisa, que impede os homens de viverem de uma maneira livre e nobre.

Fez-se da moderação uma virtude para limitar a ambição dos grandes homens e para consolar os medíocres, não só da sua pouca fortuna como do seu fraco mérito.

O desejo da glória, o receio da vergonha, a ambição de fazer fortuna, o desejo de tornar a nossa vida cómoda e agradável e a ânsia de rebaixar os outros, são frequentemente as causas deste valor tão célebre entre os homens.

A ambição é uma paixão tão imperiosa no coração humano, que, mesmo que galguemos as mais elevadas posições, nunca nos sentimos satisfeitos.

Experimentar tudo, não por prazer, mas para se não preocuparem mais com isso, eis o método utilizado por alguns cristãos que pretendem curar-se da ambição.

A moderação não pode ter o mérito de combater a ambição nem de a submeter; elas nunca andam juntas. A moderação é a languidez e a preguiça da alma, tal como a ambição é a sua actividade e o seu ardor.

Não tem de existir sempre a mais alta ambição em cada gesto. Ninguém aguenta viver assim e, para os vivos, viver é muito importante.