Frases sobre Paix√£o

383 resultados
Frases de paixão escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O que seria do mundo sem a mulher. Dai √†s paix√Ķes todo o ardor que puderes, aos prazeres mil vezes intensidade, aos sentidos a m√°xima energia e convertereis o mundo em para√≠so, mas tirai dele a mulher, e o mundo ser√° um ermo melanc√≥lico, os deleites ser√£o apenas prel√ļdio do t√©dio.

Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.

Todas as paix√Ķes, como nome indica, v√™m do facto de sofrermos em vez de governarmos.

Afinidade constitui amizade, mas no amor existe uma certa animosidade, ou paix√£o resistente. Cada um aspira em ser o outro, e ambos juntos formam um novo todo.

Dominam-se mais facilmente os povos excitando as suas paix√Ķes do que cuidando dos seus interesses.

A santidade está ligada ao sentido verdadeiro de liberdade, é o desprendimento total das coisas terrenas. Agora, se está preso pelo dinheiro, por uma paixão, pelo desejo de uma mulher, por isto, por aquilo, anda sempre agarrado a esta porcaria que é o campo terreno.

A paixão é a moral da poesia: arrisquem a cabeça se querem entender; arrisquem o corpo, a sua medida, se pretendem descobrir o centro do corpo; e sim, arrisquem sobretudo o nome pessoal para ouvirem o nome de baptismo como o coroado nome da terra.

A paixão é uma coisa assustadora, porque quando se tem paixão não sabemos até onde esta nos vai levar.

A que homem livre governar√° quem n√£o pode governar suas pr√≥prias paix√Ķes?

Quando se faz amor assim, de paixão total, fica-se longe das palavras. O encantamento é uma casa que tem o silêncio por tecto.