Frases sobre Paix√£o

388 resultados
Frases de paixão escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O orgulho tem as suas bizarrias, como as outras paix√Ķes: temos vergonha de admitir que sentimos ci√ļme, mas honramo-nos de o ter sentido e de ser capazes de o vir a ter.

Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?

Vida, que no ralador das paix√Ķes se esvai, tem uma lousa erguida onde os √°tomos agridoces da exist√™ncia l√° se v√£o caindo. Pois bem, erga-se essa lousa. A √ļltima contrac√ß√£o do pulm√£o do apaixonado, √© a paix√£o purificada… morre-se: – pois bem, seja teu esse √ļltimo suspiro.

E necess√°rio que n√£o haja nem paix√Ķes nem preconceito nos neg√≥cios do Estado; a √ļnica paix√£o permitida √© a do bem p√ļblico.

A paixão torna-se uma força quando encontra saída no trabalho dos nossos braços, na perícia da nossa mão ou na actividade criadora do nosso espírito.

A voz da paixão é melhor do que a voz da razão. Quem não tem paixão não pode mudar a história.

A necessidade de variar a conversa√ß√£o √© a t√≠sica das grandes paix√Ķes… uma frase repetida aborrece , por mais bonita que seja.

Até no melhor dos homens, o desejo da glória permanece mais tempo do que qualquer outra paixão.

O indizível só me poderá ser dado através do fracasso de minha linguagem. Só quando falha a construção, é que obtenho o que ela não conseguiu. in A Paixão Segundo GH. 176

S√≥ s√£o paix√Ķes as que nos tocam primeiro e nos surpreendem; as outras n√£o passam de liga√ß√Ķes a que levamos voluntariamente o nosso cora√ß√£o. As verdadeiras inclina√ß√Ķes arrancam-no mesmo quando n√£o queremos.

Quero captar o meu é. E canto aleluia para o ar assim como faz o pássaro. E meu canto é de ninguém. Mas não há paixão sofrida em dor e amor a que não se siga uma aleluia.

A existência do homem adulto não encerra senão monotonia. A paixão não procede das pessoas, mas de algo a que elas têm de obedecer para não cumprirem apenas uma vida sem impulso e sem fantasia.

Que a sua casa seja como um santu√°rio impenetr√°vel. Se o apetite invenc√≠vel o impelir √† comunh√£o de manjares, que a sociedade digere, √† custa de um penoso trabalho do cora√ß√£o, v√°, mas deixe-a a ela no segredo da sua vida, como anjo deposit√°rio do b√°lsamo das feridas com que vossa excel√™ncia se refugiar√° do tumulto das paix√Ķes degeneradas para o abrigo da amizade √≠ntima, sem a qual o amor √© imposs√≠vel.

O sentimento mais artificial posto num verso maravilhosamente feito é uma obra de arte: o mais verdadeiro grito de paixão num alexandrino desajeitado é uma sensaboria. Só há Beleza onde há Ordem.