Frases sobre Consciência

356 resultados
Frases de consciência escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

O verdadeiro trabalho crist√£o e aquilo que no mundo d√° os maiores frutos consistem em ac√ß√Ķes negativas: n√£o fazer o que √© contr√°rio a Deus e √† consci√™ncia.

Liberdade √© disciplina, consci√™ncia e auto-limita√ß√£o. (…) Mas vamos juntar-lhe actualidade, t√©cnica, e um conceito mais humano e dial√©ctico de encarar os problemas. Teremos a nossa ordem, que n√£o h√°-de precisar de pistolas da ordenan√ßa, e teremos as nossas realiza√ß√Ķes. Desejamos coisas simples e poss√≠veis.

A vida é a memória do povo, a consciência colectiva da continuidade histórica, a maneira de pensar e de viver.

N√£o te deixe abater, ante as altera√ß√Ķes do equipamento f√≠sico. Busquemos a Eternidade. Mol√©stias n√£o atingem a alma, quando n√£o se filiam aos remorsos da consci√™ncia.

O prazer produz-se quando há sentimento de poder. A felicidade dá-se quando tomamos consciência plena do poder e da vitória.

Para a maioria dos homens, a consciência é uma antecipação da opinião dos outros.

√Č, desgra√ßadamente, comum nesta terra vender-se a consci√™ncia; mas, eu terei asco de mim mesmo se um dia (estou plenamente seguro que nunca me achanar√°) calcar as mais sagradas ilus√Ķes de meu c√©rebro para satisfazer as exig√™ncias do est√īmago.

Tudo o que fazemos está ligado ao dinheiro. Eu sou uma mercadoria e tenho plena consciência disso.

O poeta v√™ no mentiroso o irm√£o de leite a quem roubou o seu leite; de maneira que este irm√£o ficou miser√°vel e nem sequer p√īde chegar a ter uma boa consci√™ncia.

Como tudo dói se o pensamos como conscientes de pensar, como seres espirituais em que se deu aquele desdobramento da consciência pelo qual sabemos que sabemos!

Considero como uma das felicidades da minha vida não escrever nos jornais; isto faz mal ao meu bolso, mas faz bem à minha consciência.

Ver morrer um boi √© para uma consci√™ncia l√≠mpida e para um esp√≠rito moral um espect√°culo canibalesco, incompat√≠vel com a humanidade. [‚Ķ] Assistir ao assassinato dum cordeiro √©, sem d√ļvida, barbaridade infame. Queremos acreditar que a maior parte da gente que bebe √†s colheres a sopa, ou corta com a faca um peda√ßo de vaca, se visse morrer os animais n√£o se banquetearia com t√£o grande g√°udio‚Ķ

A simples consciência, mas empiricamente determinada, da minha própria existência prova a existência dos objetos no espaço fora de mim.

A √ļnica coisa que n√£o respeita a regra da maioria √© a consci√™ncia de cada um.