Passagens de C. S. Lewis

80 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de C. S. Lewis para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

A conquista do Homem sobre a Natureza revela-se, no momento da sua consumação, a conquista da Natureza sobre o Homem.

O poder do homem para fazer de si mesmo o que bem quiser, significa o poder de alguns homens para fazer dos outros o que bem quiserem.

Se eu fosse te recomendar uma religião para lhe fazer sentir confortável certamente não lhe recomendaria o Cristianismo.

Fazemos homens sem peito e esperamos deles virtude e empreendimento. Rimos da honra e ficamos chocados quando achamos traidores em nosso meio. Castramos o animal e exigimos que ele seja fecundo.

Acho que, se a gente pudesse correr sem nunca se cansar, nunca mais iria querer parar. Mas às vezes existem razões muito especiais para se parar

A amizade é desnecessária, como a filosofia, como a arte… Ela não tem valor de sobrevivência, mas sim, é uma daquelas coisas que dão valor à sobrevivência.

Deus nunca pretendeu fazer do homem uma criatura estritamente espiritual. Esta é a razão pela qual Ele usa coisas materiais como o pão e o vinho para transmitir a nova vida (…) Deus gosta de matéria, foi Ele quem a criou (..)

A amizade é supérflua, como a filosofia, a arte. Não tem valor de sobrevivência, mas é daquelas coisas que dão valor à sobrevivência.

Eu acredito no Cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor.

Filho! Estou contando a sua história, não a dela. A cada um só conto a história que lhe pertence.

O perdão vai além da justiça humana; é perdoar aquelas coisas que absolutamente não podem ser perdoadas.

Descende de Adão e Eva. É honra suficientemente grande para que o mendigo mais miserável possa andar de cabeça erguida, e também vergonha suficientemente grande para fazer vergar os ombros do maior imperador da Terra.

(Lucy) Não fechou a porta, naturalmente: sabia muito bem que seria uma tolice fechar-se dentro do guarda-roupa.