Passagens de C. S. Lewis

80 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de C. S. Lewis para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

A conquista do Homem sobre a Natureza revela-se, no momento da sua consumação, a conquista da Natureza sobre o Homem.

O poder do homem para fazer de si mesmo o que bem quiser, significa o poder de alguns homens para fazer dos outros o que bem quiserem.

Se eu fosse te recomendar uma religi√£o para lhe fazer sentir confort√°vel certamente n√£o lhe recomendaria o Cristianismo.

Fazemos homens sem peito e esperamos deles virtude e empreendimento. Rimos da honra e ficamos chocados quando achamos traidores em nosso meio. Castramos o animal e exigimos que ele seja fecundo.

Acho que, se a gente pudesse correr sem nunca se cansar, nunca mais iria querer parar. Mas √†s vezes existem raz√Ķes muito especiais para se parar

A amizade é desnecessária, como a filosofia, como a arte… Ela não tem valor de sobrevivência, mas sim, é uma daquelas coisas que dão valor à sobrevivência.

Deus nunca pretendeu fazer do homem uma criatura estritamente espiritual. Esta √© a raz√£o pela qual Ele usa coisas materiais como o p√£o e o vinho para transmitir a nova vida (…) Deus gosta de mat√©ria, foi Ele quem a criou (..)

A amizade é supérflua, como a filosofia, a arte. Não tem valor de sobrevivência, mas é daquelas coisas que dão valor à sobrevivência.

Eu acredito no Cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor.

Um coração duro não é proteção infalível contra uma cabeça mole.

Filho! Estou contando a sua história, não a dela. A cada um só conto a história que lhe pertence.

O perdão vai além da justiça humana; é perdoar aquelas coisas que absolutamente não podem ser perdoadas.

Descende de Ad√£o e Eva. √Č honra suficientemente grande para que o mendigo mais miser√°vel possa andar de cabe√ßa erguida, e tamb√©m vergonha suficientemente grande para fazer vergar os ombros do maior imperador da Terra.

(Lucy) N√£o fechou a porta, naturalmente: sabia muito bem que seria uma tolice fechar-se dentro do guarda-roupa.

Todo mundo diz que o perdão é uma ideia linda, até que se tenha algo para perdoar.