Frases sobre Alma

967 resultados
Frases de alma escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Perdoar é próprio de almas generosas; guardar rancor é próprio de criaturas duras e cruéis, de gente má e baixa.

O homem é um castelo feito no ar. O que ele tem de não existente, é que lhe dá existência. O engano em que ele vive, é que lhe dá vida. Toda a realidade do seu corpo se firma na mentira da sua alma.

Livro de minha alma aqui o tenho: √© a B√≠blia. N√£o o encerro na biblioteca, entre os de estudo, conservo-o sempre √† minha cabeceira, √† m√£o. √Č dele que tiro o p√£o para a minha fome de consolo, √© dele que tiro a luz nas trevas das minhas agonias.

Apenas as grandes almas podem julgar as grandes coisas.

Eu creio cegamente nos presentimentos. Não falo já daquela previdência dolorosa, de que o espirito se atribula, quando a consciência nos vaticina a próxima ou tardia expiação de um crime. Neste sentimento, por assim dizer, lógico e rigoroso, é o remorso que magoa, é o castigo que se anuncia por um pavor estranho. Quero falar daqueles tremores de dentro, que nos assaltam a alma, derramada nos folguedos de um baile, ou concentrada na meditação de um livro.

√Č de um esp√≠rito econ√≥mico da alma reservar uma parte do desejo at√© ao fim.

O que me interessa no convívio com os outros é aquilo a que poderia chamar a alma dos outros. E essa alma tem de ser escavada, ou ficamo-nos pela superficialidade, e eu faço isso através da escrita.

No Egito, as bibliotecas eram chamadas ”Tesouro dos rem√©dios da alma”. De fato √© nelas que se cura a ignor√Ęncia, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.

Tenho certeza de possuir uma alma, e todos os livros com os quais os materialistas enfadaram o mundo n√£o me convencem do contr√°rio.

√Č preciso ter-se amor √† alma inteira. √Č preciso ter-se amor √† verdade. Isso s√≥ se alcan√ßa com o sofrimento, que √© a prova de amor mais certa que h√°. Em contrapartida, uma pessoa habitua-se a sofrer, quando sabe porque sofre e em nome de qu√™.

Sabe o que eu quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que √†s vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela n√£o poderia sentir a mim mesma…

A alma s√≥ √© bela pela intelig√™ncia, e as outras coisas, tanto nas ac√ß√Ķes como nas inten√ß√Ķes, s√≥ s√£o belas pela alma que lhes d√° a forma da beleza.