Para ele, a música é libertadora: ela o liberta da solidão e da clausura, da poeira das bibliotecas, e lhe abre no corpo as portas por onde a alma pode sair para confraternizar.
Frases sobre Alma
967 resultadosPensa-se que o homem deixa de ser pobre quando obtém dinheiro. Mas aquele que se sente rico somente quando obtém dinheiro tem a alma pobre. É preciso compreender que a Vida do homem é originalmente rica, mesmo sem acréscimo de dinheiro e outros bens materiais.
Para ter gosto é preciso ter alma.
É grande quem usa vasos de argila como se fossem de prata, mas não é inferior quem usa vasos de prata como se fossem de argila. Uma alma fraca não sabe suportar a riqueza.
A indiferença é o sono da alma.
Entre as graças que devemos à bondade de Deus, uma das maiores é a música. A música é tal qual como a recebemos: numa alma pura, qualquer música suscita sentimentos de pureza.
O que é que, produzindo-se num corpo, irá torná-lo vivo? – O que o tornará vivo é a alma.
Uma lágrima brotou-lhe dos olhos, quente de todo o calor de uma alma apaixonada e sensível; brotou, deligou-se e foi cair no papel.
Sinto falta do verde, o verde é o alimento animais ferozmoral, o verde mantém a suavidade das atitudes e a quietude da alma. Se tirar esta cor da vida, tudo ficará seco e mau. Os es devem seu caráter unicamente ao fato de não viverem entre o verde. Eu, quando encontro um arbusto, tiro-lhe algumas folhas e meto-as no bolso. Depois em meu quarto, olho-as com amor e pego-as carinhosamente.
A gratidão é a virtude das almas nobres.
Este é um mundo caído, e não há consonância entre os nossos corpos, as nossas mentes e as nossas almas.
A alma humana é um abismo escuro e viscoso, um poço que se não usa na superfície do mundo.
É que ela tem uns olhos que penetram na alma como verrumas! E aquela tez pálida! E eu adoro as mulheres pálidas!
As grandes almas sofrem em silêncio.
A mentira revela alma vil, espírito apoucado e carácter viciado.
Duas almas com um mesmo pensamento. Dois corações que batem como um só.
A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo.
Creio simplesmente que alguma parte do Eu ou da alma humana não está sujeita as leis do espaço e do tempo.
Há bocas sorridentes que gritam para dentro da alma o uivo dos chacais nos matagais desertos.
Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdoo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre.