Frases sobre Alma

967 resultados
Frases de alma escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

√Č monstruoso dizer-se que o artista n√£o serve a humanidade. Ele foi os olhos, os ouvidos, a voz da humanidade. Sempre foi o transcendentalista que passava a raios X os nossos verdadeiros estados de alma.

Odeio essas almas pulsil√Ęnimes que, por muito preverem consequ√™ncias, nada ousam empreender.

Quando a criatura n√£o haja feito da exist√™ncia um sacerd√≥cio de trabalho construtivo, que nos cumpre na Terra, os fen√īmenos senis do corpo s√£o mais tristes para a alma.

Minha alma de buscar-te anda perdida
Os meus olhos andam cegos de te ver
Porque não és sequer a razão do meu viver
J√° que tu √©s toda a minha vida…

N√£o √© o cr√≠tico que conta; n√£o √© quem aponta como o homem forte trope√ßou, ou quando o fazedor de ac√ß√Ķes as poderia ter feito melhor. O cr√©dito pertence ao homem que est√° realmente na arena, cujo rosto est√° sujo de poeira, suor e sangue; que se esfor√ßa corajosamente; que fracassa repetidas vezes, porque n√£o h√° esfor√ßo sem obst√°culos, mas que realmente se empenha para realizar as tarefas; que sabe o que √© ter grande entusiasmo e grande devo√ß√£o e que exaure suas for√ßas numa causa digna; que no final descobre o triunfo das grandes realiza√ß√Ķes e, caso venha a fracassar, ao menos fracassa ousando muito, de forma que seu lugar nunca ser√° junto √†s almas frias e t√≠midas que n√£o conhecem nem a vit√≥ria nem a derrota.

A alma tem que ser observada nas suas opera√ß√Ķes, porque n√£o se mostra aos nossos sentidos; ao passo que, atrav√©s deles todos, tanto internos como externos, podemos conhecer as suas obras.

Amar é uma operação da alma sem dependência do corpo, apaixonar-se é uma operação do corpo sem dependência da alma.

A minha m√£e costuma dizer que a √°gua arredonda as pedras como a mulher molda a alma dos homens.

Tudo o que é novo suscita na imaginação um raro prazer, porque ele enche a alma com uma agradável surpresa, gratifica sua curiosidade e lhe dá uma idéia do que antes não possuía.