Passagens de J. R. R. Tolkien

40 resultados
Frases, pensamentos e outras passagens de J. R. R. Tolkien para ler e compartilhar. Os melhores escritores estão em Poetris.

É sempre assim com as coisas que os homens começam; há uma geada na primavera, ou uma praga no verão, e suas promessas fracassam.

É sábio reconhecer a necessidade, quando todas as outras soluções já foram ponderadas, embora possa parecer tolice para aqueles que têm falsas esperanças.

Se houvesse mais pessoas a valorizar a comida, a alegria e a música mais do que o vil ouro, viveríamos num mundo mais feliz.

A guerra deve acontecer, enquanto estivermos defendendo nossas vidas contra um destruidor que poderia devorar tudo; mas não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem.

A esperança muitas vezes engana, […] o auxílio que chega sem ser esperado é duplamente abençoado.

Só é necessário um inimigo para preparar uma guerra, e não dois, […] e aqueles que não têm espadas ainda podem morrer por meio delas.

É sempre assim o curso dos fatos que movem as rodas do mundo: as mãos pequenas os realizam porque precisam, enquanto os olhos dos grandes estão voltados para outros lugares.