Frases sobre Sonhos

513 resultados
Frases de sonhos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Matar o sonho √© matarmo-nos. √Č mutilar a nossa alma. O sonho √© o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.

Sabes que estás apaixonado quando não consegues adormecer porque a realidade é finalmente melhor que os teus sonhos.

A juventude de todo o mundo está a perder a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Os desejos não resistem às dificuldades da vida, os sonhos são projectos de vida, sobrevivem ao caos.

Viva a jovem musa do cinema, pois ela possui o mistério do sonho e permite tornar a irrealidade realista.

Que lindas n√£o devem ser estas cria√ß√Ķes et√©reas da vaporosa imagina√ß√£o de uma virgem! Como ser√° aquele ansiar indefinido que ela tem pela realidade de uns sonhos di√°fanos, em que lhe sorriam lindos mancebos de cabelos louros, em pal√°cios de missanga, e nuvens cambiantes de todos os reflexos da inoc√™ncia!…

O amor verdadeiro, o amor sem emboscadas, a perfei√ß√£o do amor. (…) Mas al√©m da perfei√ß√£o est√° o fastio: n√£o lera esta verdade eterna proferida por uma mulher: ¬ęO amor s√≥ vive pelo sofrimento; cessa com a felicidade; porque o amor feliz √© a perfei√ß√£o dos mais belos sonhos, e tudo que √© perfeito, ou aperfei√ßoado, toca o seu fim.¬Ľ.

Toda a acção é incompleta e imperfeita. O poema que eu sonho não tem falhas senão quando tento realizá-lo.

Uma impress√£o passou por mim, como esses fragmentos de sonhos fugitivos que tentam sair do sonho a fim de nos revelar o sonho inteiro.

O meu sonho de felicidade seria não haver necessidade de poesia como género literário por ela se achar já realizada na vida.

Cada dia da minha vida é o dia mais infeliz da minha vida. Cada sonho é o sonho mais belo que eu tive.

Estou só e sonho saudade. E como é branca de graça A paisagem que não sei, Vista de trás da vidraça Do lar que nunca terei!

O amor n√£o se compra: as mulheres que se vendem apenas se alugam aos homens; mas compra-se o sonho ‚Äď subst√Ęncia impalp√°vel que se transaciona sob v√°rias formas.

N√£o existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem s√£o pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Nós fazemos acordados o que fazemos nos sonhos: primeiro inventamos e imaginamos o homem com quem convivemos Рpara nos esquecermos dele em seguida.