Frases sobre Certeza

211 resultados
Frases de certeza escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A ciência realmente só tem alcançado tornar mais intensa e forte uma certeza: – a velha certeza socrática da nossa irreparável ignorância. De cada vez sabemos mais – que não sabemos nada.

[Cândido ou o Otimismo] Com certeza, é melhor comer os inimigos que abandonar aos corvos e às gralhas o fruto da vitória.

O problema dos valores é mais fundamental do que o problema da certeza: esta só se afirma seriamente quando tem por resolvido o problema dos valores.

Exprimo abertamente aquilo que penso. Mas sei que isso não significa que possa despertar um movimento popular como o que Gandhi foi capaz de criar. Podem ter a certeza de que nada se consegue unicamente através da pregação da razão.

Tudo quanto sei com maior certeza sobre a moral e as obrigações dos homens devo-o ao futebol.

Eu penso que se tivermos o sentimento de que acreditamos absolutamente numa causa, então temos que ter a confiança, e a certeza, de continuar com esse particular curso de acção.

Há cada vez mais gente cheia de certezas. têm teorias para tudo… sem se darem conta, erguem assim as próprias desgraças, porque assim criam as suas sempre grandes ilusões a que se seguem, invariavelmente, as terríveis desilusões.

Não temos tanta necessidade da ajuda dos amigos quanto da certeza da sua ajuda.

A fé é uma abertura. Um ato de confiança no que está para além do entendimento. Não contar com a certeza dos mistérios na vida é ficar-se apenas pelo que é sólido e superficial sem admirar o que há de mais profundo, ágil e belo…

A ociosidade é a mãe da maledicência, da calúnia e da intriga, coisas a que eu já não sei se hei-de chamar vícios se virtudes, tão habituada estou a vê-los morar em lábios tidos como santos por este mundo que é com certeza o melhor dos mundos possíveis e imagináveis.

Se você se irrita com os críticos, você pode ter certeza de que quase sempre eles estão certos.

O facto de que não existe nada senão um mundo do espírito tira-nos a esperança e dá-nos a certeza.