Frases sobre Humanos

1007 resultados
Frases de humanos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Eu investigo a vida √† procura de observa√ß√Ķes, nuances, detalhes. Porque o meu interesse na vida n√£o √© o evento em si, n√£o a guerra como tal, n√£o Chernobyl como tal, n√£o o suic√≠dio como tal. O que me interessa √© o que acontece com o ser humano, o que acontece com ele nos nossos tempos. Como o homem se comporta e reage. Quanto do homem biol√≥gico est√° nele, quanto do homem do seu tempo, quanto o homem do homem.

Tamb√©m Jesus viveu em tempos de viol√™ncia. Ele ensinou que o verdadeiro campo de batalha, no qual se afrontam a viol√™ncia e a paz, √© o cora√ß√£o humano: ¬ęPorque √© do interior do cora√ß√£o dos homens que saem as m√°s inten√ß√Ķes¬Ľ (Marcos 7:21).

Se n√≥s vivermos sob a lei de Tali√£o, ¬ęolho por olho, dente por dente¬Ľ, nunca sairemos da espiral do mal. O Maligno √© astuto e convence-nos de que com a nossa justi√ßa humana podemos salvar-nos e salvar o mundo. Na realidade, quem se vinga permanecer√° para sempre infeliz.

A primeira forma de indiferença na sociedade humana é para com Deus, da qual nasce também a indiferença para com o próximo e para com a Criação.

A doen√ßa grave p√Ķe sempre em crise a exist√™ncia humana e suscita interroga√ß√Ķes que nos atingem profundamente. Nestas situa√ß√Ķes, a f√© em Deus √©, por um lado, posta √† prova, mas ao mesmo tempo revela toda a sua potencialidade positiva. N√£o porque a f√© fa√ßa desaparecer a doen√ßa, a dor ou as exig√™ncias que dela derivam, mas porque d√° uma chave com a qual poderemos compreender o mist√©rio do que estamos a viver.

Quando uma mulher descobre que está grávida, todos os dias aprende a viver na expectativa de ver o olhar daquela criança que há de vir. Também nós devemos viver assim e aprender desta expectativa humana e viver na espera de encontrar o Senhor. Isto não é fácil, mas aprende-se: viver na expectativa.

O amor é a mais sã e satisfatória resposta para o problema da existência humana.

Os humanos têm obstáculos que não dificultam a vida dos animais, como raciocínio, lógica, compreensão. Enquanto os animais têm a esplendidez daquilo que é directo e se dirige directo.

Só há um templo no mundo e é o corpo humano. Nada é mais sagrado que esta forma sublime. Inclinar-se diante de um homem é fazer homenagem a esta revelação na carne. Toca-se o céu quando se toca um corpo humano.

Amar outro ser humano é talvez a tarefa mais difícil que a nós foi confiada, a tarefa definitiva, a prova e o este finais; a obra para a qual todas as outras não passam de mera preparação.

Permite a ti trabalhar simplesmente, sem visar interesse algum. Não é por interesse que as árvores crescem; elas crescem simplesmente porque a natureza de sua Vida consiste em crescer. Da mesma forma, o ser humano trabalha porque a natureza da Vida humana consiste em trabalhar.

Job √© a imagem de todos os homens e de todas as mulheres que sofrem. Job √© o grito de todas as criaturas humanas perante o sofrimento. Na sua desgra√ßa, lamenta-se e pergunta: ¬ęPorqu√™?¬Ľ

Os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. O primeiro dom é, portanto, a sabedoria. Mas não se trata simplesmente da sabedoria humana, que é fruto do conhecimento e da experiência. A sabedoria divina é a graça de poder ver todas as coisas com os olhos de Deus.

Quando se fala de ciência, o pensamento vai imediatamente para a capacidade do homem de conhecer sempre melhor a realidade que o circunda e de descobrir as leis da natureza e do Universo. A ciência que vem do Espírito, porém, não se limita ao conhecimento humano; é um dom especial, que nos leva a discernir, através da Criação, a grandeza e o amor de Deus e a sua relação profunda com todas as criaturas.

O tr√°fico de seres humanos √© uma chaga no corpo da humanidade contempor√Ęnea, uma chaga na carne de Cristo. √Č um delito contra a humanidade. Queremos que as estrat√©gias e as compet√™ncias sejam acompanhadas e fortalecidas pela compaix√£o evang√©lica, pela proximidade aos homens e mulheres que s√£o v√≠timas deste crime.

O perd√£o e a miseric√≥rdia n√£o t√™m muito espa√ßo no mundo que vimos construindo, na vida de todos os dias, nas rela√ß√Ķes entre pessoas, entre fam√≠lias, entre comunidades e povos diferentes. O Cristo da Cruz mostra-nos o cume humano do perd√£o: ¬ęPai, perdoa-lhes, porque n√£o sabem o que fazem¬Ľ (Lucas 23:34).

O segundo dom do Esp√≠rito Santo √© a intelig√™ncia. N√£os se trata aqui da intelig√™ncia humana, da capacidade intelectual de que possamos ser mais ou menos dotados. √Č, pelo contr√°rio, uma gra√ßa que s√≥ o Esp√≠rito Santo pode infundir e que suscita a capacidade de ir al√©m do aspeto externo da realidade e de sondar a profundidade do pensamento de Deus.

Se √© necess√°ria uma salutar aten√ß√£o √† salvaguarda da Cria√ß√£o, da pureza do ar, da √°gua e dos alimentos, tanto mais devemos salvaguardar a pureza daquilo que temos de mais precioso: os nossos cora√ß√Ķes e as nossas rela√ß√Ķes. Esta ¬ęecologia humana¬Ľ ajudar-nos-√° a respirar o ar puro que prov√©m das coisas belas, do amor, da santidade.