Frases sobre Humanos

1014 resultados
Frases de humanos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável.

Entendi que não se conhece um ser humano pela doçura da voz, pela bondade dos gestos ou pela simplicidade das vestes, mas tão somente quando se lhe dá poder e dinheiro.

O ser humano descobre o que pensa a respeito de si mesmo quando sua essência mais íntima está sob ataque.

N√£o h√° decep√ß√Ķes poss√≠veis para um viajante, que apenas v√™ de passagem o lado belo da natureza humana e n√£o ganha tempo de conhecer-lhe o lado feio.

Quase ningu√©m repara em ningu√©m. Em parte porque o espa√ßo que nos circunda est√° cheio de chamadas, de perigos e de j√ļbilos; o ser humano, longe do que se pensa, √© o que menos se nota no mundo.

Não é preciso repreender em altos brados, pois o ser humano não é uma fera. Basta explicar com palavras de amor que ele acaba compreendendo tudo.

O erro que não temes cometer é o erro que não te impedirá de vencer. Errar é humano. Mas errar é, mais ainda, o mano. O mano que te agarra e te leva para onde, antes de errar, querias ir.

A infidelidade √©, na mulher, o que √© no padre a incredulidade – a √ļltima baliza das prevarica√ß√Ķes humanas.

O verdadeiro desespero é ficar no apeadeiro da sua actual condição. O desespero é saber que esse destino a que chamamos de futuro é comandado por entidades que deixaram de olhar para nós como seres humanos. E que um fosso progressivamente maior separa os que andam nos chapas dos que circulam em luxuosas viaturas.

Como escritor, a Na√ß√£o que me interessa √© a alma humana. (…) Cada pessoa √© uma na√ß√£o.

N√£o se pode controlar excessivamente ningu√©m porque a experi√™ncia demonstra que quem se convence que est√° preso decide, por alguma absurda raz√£o, fugir. √Č a natureza humana.

Todo coração humano está domado para vencer os desafios do amor. Porém, um coração fica selvagem quando o amor passa e deixa os rastros do sofrer!

Somente seres humanos excepcionais e irrepreens√≠veis suscitam ideias generosas e ac√ß√Ķes elevadas.