Frases sobre Humanos

1014 resultados
Frases de humanos escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Alguma coisa h√° mais perigosa do que a ignor√Ęncia, e √© n√£o a conhecer; porque todas as ignor√Ęncias humanas, que s√£o mais inumer√°veis do que as estrelas do c√©u, a pior de todas, a mais fatal, a mais fecunda de infinitos desastres, √© a ignor√Ęncia da pr√≥pria ignor√Ęncia.

Ent√£o as plantas ter√£o flores mais belas, os passarinhos cantar√£o com vozes mais lindas e as feras se tornar√£o mansas a ponto de dormirem aninhados nos colos dos seres humanos.

Mesmo que envolvamos um diamante com lama e imund√≠cies, ele pr√≥prio n√£o se macula. O diamante permanece limpo e puro sob a sujeira. O que est√° sujo √© apenas a sujeira. Assim tamb√©m √© a ess√™ncia espiritual do ser humano: por mais que o homem se envolva com pecados, jamais fica maculado; apenas encobre sua natureza verdadeira. √Č isto que queremos dizer quando afirmamos que ‚Äėneste mundo n√£o h√° um pecador sequer‚Äô. Na verdade, o que √© pecaminoso √© unicamente o pecado e n√£o o ser verdadeiro, isento de pecado.

O que fez a esp√©cie humana sobreviver n√£o foi apenas a intelig√™ncia, mas a nossa capacidade de produzir diversidade. Essa diversidade est√° sendo negada nos dias de hoje por um sistema que escolhe apenas por raz√Ķes de lucro e facilidade de sucesso.

O ser humano é mentalmente tão evoluído e, ao mesmo tempo, tão complicado que quando não existem problemas trata de os criar.

Ao longo da maior parte do século XX, a emoção não foi digna de crédito nos laboratórios. Era demasiado subjectiva, dizia-se. Era demasiado fugidia e vaga. Estava no pólo oposto da razão, indubitavelmente a mais excelente capacidade humana, e a razão era encarada como totalmente independente da emoção…A emoção não era racional, e estudá-la também não era.

Temo a tua natureza; ela est√° demasiado cheia do leite da ternura humana para que seja capaz de seguir o caminho mais curto.

Criar ra√≠zes qui√ß√° seja a necessidade mais importante da alma humana. √Č uma das mais dif√≠ceis de se definir (…)

Falo de uma mudança que levasse as pessoas a pensar que isto não é bastante para viver como ser humano. Não pode ser. Se nós nos convertemos em pessoas que só se interessam pelos seus próprios interesses, vamos converter-nos em feras contra feras. E aliás é isto o que está a acontecer.

A solid√£o √© o fundo √ļltimo da condi√ß√£o humana. O homem √© o √ļnico ser que se sente s√≥ e que procura um outro.

A justiça é o vínculo das sociedades humanas; as leis emanadas da justiça são a alma de um povo.

Sem qualquer excep√ß√£o, homens e mulheres de todas as idades, de todas as culturas, de todos os graus de instru√ß√£o e de todos os n√≠veis econ√≥micos t√™m emo√ß√Ķes, est√£o atentos √†s emo√ß√Ķes dos outros, cultivam passatempos que manipulam as suas pr√≥prias emo√ß√Ķes, e governam as suas vidas, em grande parte, pela procura de uma emo√ß√£o, a felicidade, e pelo evitar das emo√ß√Ķes desagrad√°veis. √Ä primeira vista, n√£o existe nada de caracteristicamente humano nas emo√ß√Ķes, uma vez que √© bem claro que os animais tamb√©m t√™m emo√ß√Ķes. No entanto, h√° qualquer coisa de muito caracter√≠stico no modo como as emo√ß√Ķes est√£o ligadas √†s ideias, aos valores, aos princ√≠pios e aos ju√≠zos complexos que s√≥ os seres humanos podem ter , sendo nessa liga√ß√£o que reside a nossa ideia bem leg√≠tima de que a emo√ß√£o humana √© especial. A emo√ß√£o humana n√£o se reduz ao prazer sexual ou ao pavor de r√©pteis. Tem a ver, igualmente, com o horror de testemunhar o sofrimento e com a satisfa√ß√£o de ver cumprida a justi√ßa.