Aquele que não prevê as coisas longínquas expõe-se a desgraças próximas.
Frases sobre Desgraças
124 resultadosUma das desgraças de nossa vida moderna é o fato de recebermos em casa tudo pronto e acabado para o consumo, obra de odiosos aparelhos mágicos.
É mais fácil ter ciúmes de um amigo feliz do que ser generoso para um amigo que esteja na desgraça.
Três correios ou mensageiros tem a morte, a saber: a desgraça, a doença e a velhice. A desgraça anuncia que a morte está escondida; a doença diz que ela já aparece; e a velhice diz que já chega.
Os últimos clarões da minha razão mostraram-me que a fortuna e a desgraça são eventualidades que não tem sanção no céu nem no inferno. Todas as religiões são mentirosas, todas as misérias vêm do acaso, e não ha juiz que abençoe ou condene, fora do homem. Tirai-lhe a consciência, e o homem dará um abraço nas feras, e irá com elas devorar o animal seu semelhante.
A desgraça é precisa para gravar os factos da história. Ou se escreve com sangue a nossa glória, ou a apaga ao passar qualquer brisa.
As maiores desgraças são aquelas que a si próprias não podem perdoar.
Os espíritos tranqüilos não se confundem, continuam em seu ritmo próprio na ventura ou na desgraça, como os relógios durante as tempestades.
(…) e chega talvez o dia em que, para desgraça e ensinamento dos homens, a peste acorda os ratos e os manda morrer numa cidade feliz.
A esperança talvez nasça, quando tudo é desgraça.
Todos costumam chamar desgraça às suas próprias culpas, e culpam as desgraças alheias.
Para iludir a minha desgraça, estudo Intimamente sei que não me iludo!
Diante de qualquer desgraça que nos aflige, sempre nos admiramos por sofrer menos do que, na nossa opinião, deveríamos ter sofrido.
O pranto convoca os espíritos da desgraça.
A desgraça deste mundo reside no facto de ser muito mais fácil abandonar os bons hábitos do que os maus.
Rir da desgraça dos outros é engraçado, e rir da sua própria desgraça é desesperador
A felicidade ou a desgraça da velhice não costuma ser outra coisa do que o resíduo da nossa vida passada.
Aos que me podem ouvir eu digo: ‘Não desespereis!’ A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia, da amargura dos homens que temem o avanço humano…
As desgraças não requerem pranto, mas conselho.
Jamais se deleite com a desgraça do outro.