Frases sobre Bem

1455 resultados
Frases de bem escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Em toda a parte s√£o piores as declara√ß√Ķes oficiais que as inten√ß√Ķes particulares. √Č isto que devem ter presente aqueles que s√£o bem intencionados, para n√£o se entristecerem nem se deixarem induzir em erro: ¬ęsenatori boni viri, senatus autem bestia¬Ľ.

O amor √© eterno – a sua manifesta√ß√£o pode modificar-se, mas nunca a sua ess√™ncia… atrav√©s do amor vemos as coisas com mais tranquilidade, e somente com essa tranquilidade um trabalho pode ser bem sucedido.

Um amor bem verdadeiro, uma vida bem íntima com uma mulher, a quem se queira como amante, que se estime como irmã, que se venere com mãe, que se proteja como filha, é evidentemente o destino mais natural ao homem, o complemento da sua missão na terra.

Seja cortês com todos, mas íntimo de poucos, e deixe estes poucos serem bem testados antes que você dê a eles a sua confiança. A verdadeira amizade é uma planta de crescimento lento, e deve experimentar e resistir os choques da adversidade antes de ser receber o nome de amizade.

Eu me aprecio bem mais do que costumo; contigo no cora√ß√£o, valho mais que eu mesmo(…) Vou a qualquer lugar como quem se carrega de armas e sortil√©gios, que todo perigo afugenta.

Faça sempre o bem: isto contentará algumas pessoas e deixará as demais perplexas.

A diferen√ßa entre o mal e o bem, √© que o mal tem que ser feito escondido, atinge apenas algumas pessoas e por breve tempo. J√° o bem pode ser feito em p√ļblico, ajuda muitas pessoas e dura para sempre!

T√ī me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me ret√©m. T√ī me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem.(…)

A glória que se tornará póstera assemelha-se a um carvalho que cresce bem lentamente a partir da sua semente; a glória fácil, efémera, assemelha-se às plantas anuais, que crescem rapidamente, e a glória falsa parece-se com a erva daninha, que nasce num piscar de olhos e que nos apressamos a arrancar.

O meu mundo n√£o √© como o dos outros, quero demais, exijo demais, h√° em mim uma sede de infinito, uma ang√ļstia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que se n√£o sente bem onde est√°, que tem saudades… sei l√° de qu√™!

Todos nós, sem excepção, passamos a vida à procura do segredo da vida. Pois bem: o segredo da vida reside na arte.

Imenso amor? Imenso amor, paix√£o, violenta acrescentando que talvez a defini√ß√£o j√° n√£o coubesse bem ao atual sentimento da pessoa. Agora era uma adora√ß√£o quieta e calada…

Ainda está por nascer o primeiro ser humano desprovido daquela segunda pele a que chamamos de egoísmo, bem mais dura que a outra, que por qualquer coisa sangra.

Temos tanta pressa de fazer algo, escrever, amontoar bens e deixar ouvir a nossa voz no sil√™ncio enganador da eternidade que esquecemos a √ļnica coisa em rela√ß√£o √† qual as outras n√£o s√£o mais do que meras partes: viver.

O bem comum é aquele que respeita ao conjunto das pessoas em relação, ou seja, aquilo que a todas é indispensável assegurar para que dada pessoa possa realizar-se na liberdade.

√Č curioso como n√£o sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas n√£o posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar n√£o s√≥ n√£o exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.