Frases sobre Bem

1455 resultados
Frases de bem escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Louvor bem entendido deve começar por nós, porque neste caso ele se torna uma verdadeira forma de caridade. Mal daqueles que, por humor sombrio ou desalento muito expansivo, se cobrem de cinza diante do mundo, porque o mundo imediatamente, por cima da cinza, os cobre de lama. A humildade só foi possível na Tebaida; e as próprias santas nunca se mostraram aos homens sem a pomposa auréola.

Deves cuidar bem dos objetos alheios como se fossem teus; do contrário, teu coração não estará em sintonia com a vontade de Deus. Em todas as coisas se aloja a Vida de Deus; por isso, aquele que não tem zelo por uma folha de papel ou uma xícara que seja, é uma pessoa que não ama a Deus. Vendo-se os pratos trincados na cozinha, pode-se perceber a escassez de amor da pessoa que deles cuida.

E se uma pouca vida, estando ausente,
Me deixa Amor, é por que o pensamento
Sinta a perda do bem que est√° presente.

Vida, que no ralador das paix√Ķes se esvai, tem uma lousa erguida onde os √°tomos agridoces da exist√™ncia l√° se v√£o caindo. Pois bem, erga-se essa lousa. A √ļltima contrac√ß√£o do pulm√£o do apaixonado, √© a paix√£o purificada… morre-se: – pois bem, seja teu esse √ļltimo suspiro.

No mundo dos negócios, as pessoas mais bem sucedidas são aquelas que estão a fazer aquilo que mais gostam.

Desde que o meu bem partiu
Parecem outras as cousas;
Até as pedras da rua
Têm aspecto de lousas!

Quando por acaso as piso,
Perturba-me um tal mist√©rio!…
Como se pisasse à noite
As pedras dum cemit√©rio…

Considero como uma das felicidades da minha vida não escrever nos jornais; isto faz mal ao meu bolso, mas faz bem à minha consciência.

Nenhum escritor do nosso tempo esteve mais isolado que Kafka, e no entanto poucos conseguiram comunicar t√£o bem como ele.

E necess√°rio que n√£o haja nem paix√Ķes nem preconceito nos neg√≥cios do Estado; a √ļnica paix√£o permitida √© a do bem p√ļblico.

N√£o odeies pessoa alguma, nem mesmo os maus. Compadece-te deles, porque jamais conhecer√£o o √ļnico gozo que consola na vida: fazer o bem.

Receio bem que a agradabilidade de uma ocupação nem sempre revele a sua propriedade.