Frases sobre Ilus√£o

232 resultados
Frases de ilusão escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Dentre os desejos, alguns são dependentes da natureza e necessários; outros são dependentes da natureza, porém não necessários; outros, ainda, nem são dependentes da natureza nem necessários, mas oriundos de uma vã ilusão.

Procuramos preencher o vazio da nossa individualidade e por um breve momento desfrutamos da ilusão de estar completos. Mas é só uma ilusão. O amor une e depois divide.

Mas, no meio de tudo isso, tamb√©m observou que ningu√©m respondia √†s galanterias de Porthos. Eram apenas quimeras e ilus√Ķes. Mas, para um amor verdadeiro, para um ci√ļme real, haver√° outra realidade al√©m de quimeras e ilus√Ķes?

A ilusão é como um vulcão: se o encobrimos sem eliminar o fogo, ele irromperá noutra parte. Se a pessoa tratar da doença sem eliminar a ilusão mental, que é a causa principal, a doença reaparecerá noutra parte do corpo. Tal pessoa será um assíduo cliente dos médicos.

T√£o dif√≠cil a vida e seu of√≠cio. E ningu√©m ao lado para receber a totalidade dos seres humanos, isso nos √ļltimos anos da sua vida sem muita ilus√£o…

Paix√£o √© uma infinidade de ilus√Ķes que serve de analg√©sico para a alma. As paix√Ķes s√£o como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem faz√™-los naufragar, mas se n√£o fossem elas, n√£o haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas.

Para aqueles de nós que acreditam na física, esta separação entre passado, presente e futuro é somente uma ilusão.

O ser humano vivencia a si mesmo, os seus pensamentos como algo separado do resto do universo, numa espécie de ilusão de óptica da sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe aos nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas.

Do mesmo modo que te abriste à alegria abre-te agora ao sofrimento que é fruto dela e seu avesso ardente. Do mesmo modo que da alegria foste ao fundo e te perdeste nela e te achaste nessa perda deixa que a dor se exerça agora sem mentiras nem desculpas e em tua carne vaporize toda ilusão. Que a vida só consome o que a alimenta.

Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilus√Ķes da inf√Ęncia, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta √† pr√≥pria lareira e √† tranq√ľilidade do seu lar.

O catolicismo é uma religião da panaceia, como o ateísmo ou o livre pensamento é uma ilusão da farmácia.

Quando jovem, o homem acredita estar t√£o pr√≥ximo do seu objectivo! De todas as ilus√Ķes criadas pela natureza para socorrer a fragilidade do nosso ser, esta √© a mais bela.

Dentro ou fora de mim, todos os dias acontece algo que me surpreende, algo que me comove, desde a possibilidade do imposs√≠vel a todos os sonhos e ilus√Ķes. √Č essa a mat√©ria da minha escrita, por isso escrevo e por isso me sinto t√£o bem a escrever aquilo que sinto.

A menos que esteja centrado, a menos que saiba quem é, não pode relacionar-se verdadeiramente. Todo o relacionamento que continua sem o autoconhecimento é apenas uma ilusão.