Frases sobre Meios

434 resultados
Frases de meios escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Sou muito consciente do facto que um grande esforço foi feito para destruir a minha mente, porque fui privado de livros, privado de qualquer meio de escrita, privado de companhia humana. Nunca ninguém sabe o que quanto precisa de tudo isto quando está privado destes direitos.

Amar √© sorrir por nada e ficar triste sem motivos, √© sentir-se s√≥ no meio da multid√£o, √© o ci√ļme sem sentido, √© ser feliz de verdade

Dado que também temos a capacidade de reflectir e planear, temos um meio de controlar a influente tirania da emoção: chama-se razão. Ironicamente, claro, os motores da razão também requerem emoção, o que significa que o poder da razão é por vezes bem modesto.

Eu não gosto de falar de felicidade, mas sim de harmonia: viver em harmonia com a nossa própria consciência, com o nosso meio envolvente, com a pessoa de quem se gosta, com os amigos. A harmonia é compatível com a indignação e a luta; a felicidade não, a felicidade é egoísta.

Quanto mais intenso é um sentimento (de emoção ou de cómico) mais discretos têm de ser os meios que os promovem.

Se tiver que chamar a atenção de um colega de trabalho, faça-o reservadamente. E se tiver que enaltecê-lo, faça-o no meio de toda a equipa.

No meio do caminho de nossa vida
Encontrei-me numa selva obscura
Que a estrada reta fora perdida

S√≥ h√° um meio de viver no passado e no futuro – √© guardar recorda√ß√Ķes e sonhos.

Pensar n√£o tem mais transcend√™ncia em si pr√≥prio do que arrumar uma casa: trata-se de p√īr em ordem, de organizar um meio em que nos possamos mover, o que n√£o significa que o queiramos fixo para sempre, como nenhuma dona de casa sup√Ķe que a limpeza se far√° para todo o sempre.

De repente a gente se encontra numa esquina, num outro planeta, no meio duma festa ou duma fossa, a gente se encontra, tenho certeza.